Mauro Cesar Pereira comenta sobre a contratação de Patrick
Patrick, meia do Internacional

O São Paulo ainda não anunciou mas o meia Patrick deve reforçar o time. A especulação cresceu na noite da última segunda-feira (03) e o empresário do jogador comentou que o atleta deve ser jogador do clube do Morumbi na temporada 2022.

O atleta tem perfil buscado pela equipe. Líder, com intensidade e que fala muito ao longo do jogo, o jogador pode preencher uma lacuna importante do elenco Tricolor. Para o jornalista Mauro Cezar Pereira, o negócio pode ser interessante para todas as partes.

Pode ser bom para o Patrick, pode ser bom para o São Paulo, pode ser bom para o Inter dependendo dessa transação de como ela for concretizada, uma troca, quem é que vai e tudo mais, também tenho essa sensação que talvez o Patrick seja um jogador no final de ciclo no Internacional e precise de mudanças, o Inter precisa também se arejar um pouco mais, está trazendo um novo técnico, trouxe um novo técnico e talvez seja interessante usá-lo como moeda de troca para tentar viabilizar outras chegadas“, comentou o jornalista no programa UOL News Esporte.

Mauro comentou sobre uma lacuna do elenco Tricolor. Para o jornalista, o time não tem um jogador de velocidade – com a saída de Rojas, o time conta apenas com o jovem Marquinhos e o recém contratado Alisson.

Acho que o São Paulo precisa de um jogador de velocidade, um jogador eficiente, não sei se o Alisson é esse cara, pelo que jogou no Grêmio, não é esse cara, pelo que jogou nas últimas temporadas, o Rogério gosta de jogadores assim, sente falta de jogadores assim, só tinha o Rojas, que vivia machucado, e tecnicamente é muito limitado, acho que não é o cara que vai cumprir esse papel, acho que essa é a maior carência hoje que tem o São Paulo, talvez a maior urgência”, comentou o jornalista.

Nesta janela o São Paulo também anunciou a contratação do lateral-direito Rafinha. O jogador que passou recentemente pelo Flamengo e vestiu a camisa do Grêmio na última temporada também foi avaliado por Mauro.

O Rafinha pode ser solução na lateral direita, eu digo pode porque o Rafinha, a memória de muita gente é do Rafinha que voltou ao Brasil em 2019, estamos em 2022, são três anos mais, para um jogador de 30 e poucos anos, três anos a mais podem ser muito pesados, só saberemos quando começar a jogar. Jogava em um time em 2019 que era o melhor do Brasil em muitos anos, super organizado”, destacou Mauro. “Agora vai jogar em um time que o Rogério vai tentar organizar, não digo começando do zero, mas começando com várias casas lá atrás, vai depender muito disso, mas acho que é uma contratação quer foi interessante, para solucionar um problema crônico da lateral direita“, finalizou o jornalista.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorQuatro atletas contratados em 2021 deixaram o São Paulo nesta janela
Próximo PostAlex: “São jogadores que estão no São Paulo e representam um clube que é tricampeão do mundo”
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.