Mauro Cezar rasga elogios a Ceni.
Foto: Reprodução

A bancada do programa Canelada, da Jovem Pan Esportes, analisou a vitória do São Paulo sobre o São Bernardo, que classificou a equipe para a semifinal do Paulistão 2022. O resultado de 4×1 demonstrou um Tricolor aguerrido diante da pressão e de momentos adversos, o que fez o jornalista Mauro Cezar Pereira elogiar a postura da equipe e comparar com grupos anteriores que passaram pelo Morumbi.

O São Paulo está crescendo, evoluindo. O time briga muito, compete muito. Não é um time acomodado; longe disso. A torcida do São Paulo conviveu durante um tempo com algumas versões de times meio preguiçosos, acomodados, meio blasé* – e é o contrário do que vimos hoje“, disse Mauro.

O jornalista aproveitou para elogiar o técnico do São Paulo, a quem direcionou um prognóstico bastante positivo.

Eu acho o Rogério um técnico já vitorioso, promissor e com potencial para ser o melhor técnico brasileiro. Assim, fácil. A proposta de jogo de Ceni passa muito por ter a bola, por pressionar no campo do adversário. Ele corre mais riscos e monta times que tentam fazer um jogo mais difícil do que o reativo, pautado na defesa. Um jogo que não é para provocar o erro, mas apenas no erro do adversário. É um futebol que imperou e ainda impera no pobre desporto do Brasil. Rogério nada contra essa corrente“, explanou Mauro Cezar.

* Blasé: que exprime completa indiferença

Confira a opinião no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja