Melhor lateral do Paulistão, Dani Alves revela sonho de jogar a Copa de 2022

Reprodução - FPF

Jogador enxerga que no São Paulo pode entregar mais no meio-campo, mas para ir à seleção tem que jogar de lateral

A Federação Paulista de Futebol elegeu os melhores jogadores do Campeonato Paulista de 2021. Na premiação, Dani Alves venceu como melhor lateral do campeonato.

Durante o evento, o jogador entrou ao vivo e comentou a polêmica entre jogar no meio-campo ou na lateral:

“Eu nunca me coloquei contra a jogar no meio. O Diniz enxergou que eu poderia ajudar no meio, assim como eu também acho. Se eu jogar na lateral, aumento minhas chances, sem dúvida nenhuma. Mas tudo é um processo, nós somos o processo. Temos de viver isso para poder fechar etapas, abrir outras”.

O meia/ala que já comentou a importância do trabalho de Fernando Diniz, voltou a lembrar do antigo técnico ao explicar e argumentar o motivo de achar que é melhor atuar no meio do que na lateral:

“Guardiola inventou o ‘falso 9’, o Diniz no time dele quando eu jogava de lateral inventou o ‘falso lateral’. É uma forma de argumentar mais opção de jogo. Se pegar alguém que trata tão bem a bola como eu e colocar na lateral, sem participar muito do jogo, é um desperdício, pelo investimento que o São Paulo faz. Creio que posso performar no meio, mas nunca me omiti de jogar na lateral, porque penso que sigo sendo um dos melhores laterais no mundo”.

São Paulo faz atualizações sobre Luciano e Daniel Alves
Foto: São Paulo FC

O lateral que teve nota 7.30 segundo o SofaScore, passou a atuar na ala/lateral após a mudança tática que Hernán Crespo realizou na equipe. O comandante passou a atuar no esquema 3-5-2 e com isso Dani Alves foi deslocado para a ala/lateral após o ingresso de Liziero no meio-campo.

Compartilhe esta notícia