Média de idade do elenco sobe

Caros Tricolores Tri-Campeões Mundiais. A temporada 2018 começou sob a chancela de ter a base como grande alternativa para compor o elenco profissional, tendo em vista a dificuldade financeira que o São Paulo enfrenta.

Em teoria, com jogadores oriundos da base passando a integrar o elenco “de cima”, a média de idade do time deveria cair bastante, principalmente com as saídas de Hernanes e Pratto, jogadores mais experientes. No entanto, a situação não vem sendo essa.

Considerando os 52 jogadores que estiveram no elenco de 2017, a média de idade era pouco mais de 23 anos. Hoje, considerando todas as transferências, o elenco conta com 28 jogadores, com média de idade de exatos 26 anos de idade. Contraditório, não?

Nenê e toda a sua experiência, envolto pelos jovens promovidos de Cotia. (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Na minha opinião, isto é ótimo. Se a ideia é usar a base, é imprescindível que tenhamos um técnico bom no assunto (o que já temos), além de jogadores experientes. Nenê e Sidão são os mais velhos do grupo, com 36 e 35 anos, respectivamente, seguidos por Diego Souza e Bruno, ambos com 32 anos. Dentre os mais jovens, Brenner é o caçula com 18 anos de idade, seguido por Lucas Perri, Militão, Lucas Fernandes, Shaylon, e Bissoli, todos com 20 anos de idade. Junior Tavares e Araruna têm 21 anos.

Ainda não estão na conta os jovens Igor Gomes, Liziero, Helinho e Toró, pois o São Paulo ainda não oficializou a promoção dos jogadores ao elenco profissional.

Por Igor Martinez

 

 

TAGS:
Compartilhe esta notícia