Resumo da notícia:
- Quarentena Inteligente em SP. Como fica o futebol?
- São Paulo planeja mudanças no CT da Barra Funda
- Cotia pode ser uma opção para confinamento da delegação
- Ainda não há previsão de retorno para os treinamentos
Nessa última semana, foi anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo a ‘Quarentena Inteligente’, um plano de 5 fases que visa a retomada das atividades que foram paralisadas devido à pandemia do Covid-19.
Contudo, o futebol e as atividades esportivas não estão descritas em nenhuma das 5 fases, isso quer dizer que ainda não há uma previsão de retorno das competições no Estado.
Os clubes paulistas já sinalizaram que vão voltar todos juntos aos treinamentos e que isso só ocorrerá após a autorização dos órgãos de saúde responsáveis.
Dessa forma, o São Paulo já pensa em como será esse retorno, visto que será preciso seguir algumas normas para evitar o contágio do Covid-19. Então, algumas mudanças deverão acontecer no CT da Barra Funda para facilitar nesse novo momento de adaptações do clube.
Outra possibilidade é que aconteça o confinamento no CT de Cotia, que é onde fica a categoria de base, que foi dispensada devido à pandemia. A Federação Paulista de Futebol criou um protocolo para retorno do Paulistão e uma das regras é que os times fiquem confinados durante as partidas.
O Governo do Estado de São Paulo inicia a ‘Quarentena Inteligente’ na próxima segunda-feira, 1º de junho. Enquanto isso, os clubes e a Federação Paulista se mantém em contato para criar um protocolo médico para o retorno dos jogos.
Lembrando que ainda faltam duas rodadas para a finalização da fase de grupos do Campeonato Paulista e as partidas de mata-mata.
Fonte: GloboEsporte
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC