São Paulo é derrotado pelo Novorizontino em jogo marcado pelas decisões da arbitragem
Foto: Reprodução / Premiere

No último sábado (13), o São Paulo foi derrotado pelo Novorizontino em partida válida pela quarta rodada do Paulistão por 2×1. Na ocasião, o Tricolor reclamou de um pênalti não dado pela árbitra Edina Alves Batista, que chegou a ser revisado pelo VAR que tinha como responsável o Adriano de Assis Miranda, mas foi considerado lance normal e o jogo se seguiu.

Depois disso, a Federação Paulista de Futebol reconheceu o erro por meio de uma nota:

“Após análise do lance ocorrido na partida Novorizontino e São Paulo, neste sábado (13), a Comissão de Arbitragem identificou falhas de interpretação da arbitragem em campo e de procedimento do VAR. O equívoco no lance é claro e óbvio. As imagens deveriam ter sido revisadas imediatamente por meio da área de revisão em campo para correção da decisão. A partir desta segunda-feira, a Comissão de Arbitragem vai efetuar um forte treinamento com a equipe de arbitragem e de VAR da partida para que nenhum erro como este volte a acontecer.”

Então, o São Paulo fez uma reclamação à Federação em relação a este e mais dois lances que aconteceram nos jogos contra o Botafogo/SP e Santos.

O apresentador Neto do programa ‘Donos da Bola‘, da Band, afirmou que ‘meteram a mão’ no São Paulo e que não dar um pênalti como o que foi cometido contra o Luciano é um absurdo.

“Ela errou feio, tinha que ter tido personalidade, pra mim foi pênalti. Dane-se o VAR. Não dar um pênalti desse é um absurdo com o São Paulo”.

O ex-jogador do Tricolor, Souza, até brincou com a situação concordando que realmente teria sido pênalti para o São Paulo no lance em questão: “Meteram a mão no São Paulo literalmente, até nos peitos do Luciano”.

Confira:

Post anteriorMuller entortando Marcelo Dijan – #BauAT
Próximo PostComo andam as negociações do São Paulo por Gabriel Neves
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.