“Meu maior alvo”, comenta Dani Alves sobre a Copa de 2022

Lateral faz parte do grupo de Tite e só não foi para a Copa América devido a entorse de joelho que teve na final do Paulistão

Dani Alves virou tema de discussão dos torcedores nas últimas semanas após ser anunciado como um dos jogadores com mais de 23 anos convocados para os Jogos Olímpicos. Porém, se o torcedor está bravo pelo desfalque do camisa 10 nesse ano, o lateral já deixou claro que seu maior alvo é outro.

Em entrevista ao site da FIFA, Dani comentou que vê a Copa de 2022 como o maior objetivo de sua carreira no momento.

Este (disputar a Copa de 2022), sendo honesto, é o meu maior alvo. Foi uma surpresa muito boa ser convocado para as Olimpíadas, mas desde que saí do PSG prometi a mim mesmo que daria tudo para estar na Copa do Mundo. Na vida, você deve definir grandes objetivos e ir atrás deles. Você pode alcançá-los, pode não, mas se eu não for para a Copa do Mundo, posso garantir que não será por falta de esforço. Se eu não merecer e outro jogador sim, serei o maior torcedor da Seleção. Mas penso constantemente na Copa do Mundo e me dedico a realizar esse sonho. Seria o máximo”.

"Meu maior alvo", comenta Dani Alves sobre a Copa de 2022
Foto: Reprodução / SPFCTV

Dani Alves já ganhou a maioria dos títulos possíveis tanto por Seleção quanto por clube e projeta colocar mais um título nessa galeria. Na realidade não é um título mas sim a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 2022.

Foi uma sensação única. Nunca tinha vivido aquele momento. Sempre sonhei em participar de uma Olimpíada, então foi de uma alegria tremenda. As Olimpíadas são mágicas, você fica emocionado ao pensar nelas. Sou um patriota, não consigo explicar o quanto adoro vestir a camisa do Brasil. Representar meu país, meu povo em uma competição tão importante, tão mágica quanto as Olimpíadas, é realmente incrível“.

Sobre os jogos Olímpicos, o lateral do Tricolor falou com empolgação sobre a disputa em Tóquio. O jogador se mostrou proativo ao chamado de André Jardine e comentou sobre a motivação que tem a cada novo desafio dentro do futebol.

Nunca acho que minhas chances acabaram. Acredito firmemente em mim mesmo, na maneira como me cuido, como treino, minhas performances. Eu bati na trave duas vezes, e na terceira vez tenho a chance de defender o Brasil nas Olimpíadas. Ganhar ouro é uma responsabilidade enorme, mas é para isso que vivo. Desafios como esse realmente me motivam. Cada título tem sua própria importância, mas alguns são muito especiais. As Olimpíadas são mais especiais do que outras. É como a Copa do Mundo. Acontece a cada quatro anos. Você tem todos os melhores atletas, as melhores equipes de todo o mundo. Ele encanta o mundo inteiro. Sua magia é diferente. Somos um grupo de jogadores que disputará as Olimpíadas pela primeira vez, e isso será mágico, mas devemos nos manter focados em nossa missão: conquistar mais um ouro para nosso país“.

A ideia do camisa 10 é bater na casa dos 50 títulos antes de se aposentar. O maior vencedor da história do futebol possui 43 taças e vê o título Mundial como a cereja do bolo.

“Estou muito orgulhoso de mim mesmo. Eu penso sobre o quão duro eu lutei por tudo isso. Eu acho que você tem que atirar nas estrelas. Sim, eu penso sobre esse marco. Acho que seria incrível, histórico. Quero conseguir os 50 antes de me aposentar e espero que isso inclua a Copa do Mundo“.

Antes da disputa no Japão, Dani Alves terá alguns jogos pelo Tricolor. O jogador estará a disposição de Juan Branda para a partida contra o Red Bull Bragantino no domingo e deve estar a disposição de Crespo para a partida contra o Internacional.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais