O São Paulo movimentou o mercado de negociações do futebol internacional na última quarta-feira. A equipe do Morumbi está em exposta negociações avançadas com o meia colombiano James Rodríguez, de 32 anos, o que agitou a janela de contratações. Além da lógica euforia da torcida tricolor, a mídia estrangeira repercutiu bastante a possível chegada do camisa 10 ao time de Dorival Júnior.
O espanhol Marca falou em “loucura no Brasil” pela negociação entre o São Paulo e o jogador. A publicação indicou que o Tricolor Paulista negocia com o meia há pelo menos dois meses, e que a oferta formal, divulgada pela imprensa nacional, foi aceita pelo atleta. De acordo com o exposto, James estaria livre desde sua saída do Olympiacos e veria com bons olhos um retorno à América do Sul. Veja aqui.
A ESPN argentina explanou que James estaria muito próximo de se converter em jogador do São Paulo. Na matéria, foi denotado que havia algumas semanas de silêncio sobre o destino do colombiano, e que finalmente estava a se desenhar o seu novo destino. Houve créditos pelo furo da negociação ao jornalista brasileiro Venê Casagrande, que indicou que os representantes do jogador querem finalizar toda a negociação ainda nesta quinta-feira. Confira aqui.
Na Colômbia, país de origem de James Rodríguez, o diário Depor também ressaltou que a negociação está próxima de um desfecho positivo. E se utilizou das redes sociais do próprio atleta como um forte indicativo de que isso está para ser anunciado em breve. Para ver o conteúdo, clique aqui. Por sua vez, o autodenominado especialista em negociações internacionais Ekrem Konur publicou, em sua conta, que houve um progresso e que James Rodríguez está cada vez mais próximo de se tornar jogador do Tricolor. Confira abaixo. Ou aqui.
🚨Sao Paulo has checked on the situation of Colombian free agent James Rodríguez and negotiations are progressing.
🇨🇴 🔴⚪⚫ #SaoPaulo pic.twitter.com/J6KuXGeQo3
— Ekrem KONUR (@Ekremkonur) July 26, 2023
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.