Saiba mais sobre a Universidad Católica
Foto: Agência Uno

As oitavas de final da Copa Sul-Americana têm um confronto continental histórico: São Paulo x Universidad Católica, que já decidiram, inclusive, uma Libertadores. Hoje os times estão bastante diferentes, sem a mesma força de outrora, mas o embate segue como um dos grandes encontros da competição. E os Cruzados chegam modificados com relação à equipe que foi precocemente eliminada do principal torneio da América do Sul.

A imprensa chilena não esconde a tietagem sobre o São Paulo, a quem considera como poderoso brasileiro. A mídia local noticiou como um chaveamento azarado o sorteio que definiu o confronto contra o Tricolor, alcunhando de pedreira a disputa que terá pela frente a Católica. Mas a equipe do técnico argentino Ariel Holan, que teve passagem meteórica pelo Santos – com apenas 12 jogos disputados e uma pressão da torcida, que chegou a soltar rojões em frente ao seu apartamento -, conta com reforços importantes.

O maior deles é Maurício Isla. O lateral-direito de 34 anos da Seleção Chilena, que teve passagem pela Juventus e estava no Flamengo, assinou por 18 meses com a Universidad Católica. E o atleta estreou com estrela: deu duas assistências na vitória por 3×0 sobre o Unión San Felipe, pela Copa Chile. No agregado, os Cruzados somaram 6×1 e se classificaram para as oitavas de final da competição de seu país. O clube também apresentou Daniel González, zagueiro de 20 anos, também da Seleção do Chile, e aguarda o “sim” de César Pinares, meia de 31 anos que está na Turquia e teve passagem pelo Grêmio.

Após deixar a Copa Libertadores, os Cruzados embalaram com três vitórias seguidas: sobre o Antofagasta, por 1×0, e mais as duas vitórias sobre o Unión San Felipe, pela Copa Chile. A classificação no Campeonato Chileno, porém, deixa bastante a desejar: o time ocupa a 10ª colocação, com 19 pontos em 15 partidas disputadas. Na Libertadores o time ocupou a terceira colocação no grupo do Flamengo, com apenas 4 pontos em 6 jogos.

A Católica manda seus jogos no estádio San Carlos de Apoquindo. Com a implementação dos moldes da sociedade anônima no clube, o local passará por uma remodelação histórica: após reunir 3700 novos acionistas, foram arrecadados 11 milhões de dólares para a modernização do palco futebolístico dos Cruzados. O projeto é de que o coliseu seja inaugurado no ano de 2024 e dobre o faturamento anual da equipe com a movimentação financeira do estádio.

Universidad Católica e São Paulo se enfrentam na noite desta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorReinaldo rasga elogios a Diniz e conta episódio de choro após a briga com Tchê Tchê
Próximo Post“Inova.São”: Tricolor faz lançamento no setor tecnológico, fala em mudança de patamar e espera arrecadar milhões
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.