Ministério Público fica responsável por definir sobre a paralisação do Campeonato Paulista

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Na reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (15) entre membros do Governo do Estado de São Paulo e da Federação Paulista de Futebol ficou decidido que o Campeonato Paulista poderá ser retomado com a condição de que o Ministério Público concorde com a decisão.

Dessa forma, a entidade responsável pela competição no Estado tentará se reunir com o Ministério Público ainda nesta segunda-feira para tratar do assunto. A Federação Paulista soltou uma nota dizendo:

“A Federação Paulista de Futebol reuniu-se na manhã desta segunda-feira (15) com Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de Esportes, e Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da continuidade do Campeonato Paulista na Fase Emergencial. A FPF agora se reunirá com o Ministério Público Estadual. Por esta razão, as reuniões que estavam agendadas com os clubes nesta segunda-feira foram adiadas para terça-feira.”

Na semana passada, João Medina, do Centro de Contingência do Covid-19, falou sobre a recomendação do próprio Ministério Público para a paralisação do Paulistão: “Estamos em uma fase emergencial. Tem prejuízo para todos os setores. Tem um sofrimento para toda a sociedade, toda a atividade econômica. Em relação ao futebol, estamos atendendo a um ofício, uma recomendação do Ministério Público Estadual. Isso fugiu da nossa alçada”.

Até o momento, foram realizadas quatro rodadas do campeonato estadual. A paralisação da competição seria de duas semanas, começando nesta segunda-feira, 15 de março, e indo até o dia 30 de março.

Fonte: Globo Esporte

Compartilhe esta notícia