Ministério Público fica responsável por definir sobre a paralisação do Campeonato Paulista

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Na reunião que aconteceu na manhã desta segunda-feira (15) entre membros do Governo do Estado de São Paulo e da Federação Paulista de Futebol ficou decidido que o Campeonato Paulista poderá ser retomado com a condição de que o Ministério Público concorde com a decisão.

Dessa forma, a entidade responsável pela competição no Estado tentará se reunir com o Ministério Público ainda nesta segunda-feira para tratar do assunto. A Federação Paulista soltou uma nota dizendo:

“A Federação Paulista de Futebol reuniu-se na manhã desta segunda-feira (15) com Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, Aildo Rodrigues Ferreira, secretário de Esportes, e Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional, no Palácio dos Bandeirantes, para tratar da continuidade do Campeonato Paulista na Fase Emergencial. A FPF agora se reunirá com o Ministério Público Estadual. Por esta razão, as reuniões que estavam agendadas com os clubes nesta segunda-feira foram adiadas para terça-feira.”

Na semana passada, João Medina, do Centro de Contingência do Covid-19, falou sobre a recomendação do próprio Ministério Público para a paralisação do Paulistão: “Estamos em uma fase emergencial. Tem prejuízo para todos os setores. Tem um sofrimento para toda a sociedade, toda a atividade econômica. Em relação ao futebol, estamos atendendo a um ofício, uma recomendação do Ministério Público Estadual. Isso fugiu da nossa alçada”.

Até o momento, foram realizadas quatro rodadas do campeonato estadual. A paralisação da competição seria de duas semanas, começando nesta segunda-feira, 15 de março, e indo até o dia 30 de março.

Fonte: Globo Esporte

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais