Miranda e Crespo valorizam empate na Argentina: “O importante é pontuar fora”

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Diferentemente dos últimos jogos, o São Paulo não fez uma boa partida diante do Racing nessa quarta-feira (5) e saiu com um empate, que apesar vir de um desempenho ruim, lhe garante a manutenção da liderança do Grupo E.

A equipe argentina apostou em marcar com muita intensidade e conseguiu anular os principais jogadores do Tricolor, que sofreu para criar jogadas ofensivas. Benítez, responsável por essa função, foi o “alvo” número 1 dos seus compatriotas e não teve espaço para mostrar seu futebol e os atacantes Pablo e Luciano praticamente não tiveram chances de gol a não ser por uma tentativa do camisa 11 na primeira etapa.

O primeiro tempo foi mais equilibrado, porém o segundo foi todo do Racing, que levou perigo e forçou grande atuação da defesa são-paulina. Tiago Volpi fez grande defesa nos acréscimos, além de Arboleda e Miranda terem feito ótimas intervenções que garantiram o 0 a 0 no placar. O empate foi valorizado por Miranda, eleito melhor em campo, na entrevista coletiva após o confronto:

Com esse empate a gente segue em primeiro, segue forte, e com certeza a gente tem total condição de terminar em primeiro e fazer uma boa campanha na Libertadores“, disse. E completou: “O importante da Libertadores jogando fora de casa é pontuar.”

Já o técnico Hernán Crespo destacou o empenho dos seus atletas no jogo destacando que nem sempre será possível jogar bem:

Eu acho que o rival foi muito difícil, muito complicado, mas acredito que o time jogou no limite do possível. Faltou precisão, mas o time lutou. Quando você vem em um estádio assim com um rival assim você deve lutar, e o São Paulo lutou. Muitas vezes nós queremos jogar um certo tipo de jogo, mas é difícil. Quando o time deve lutar, luta. Isso é Copa Libertadores. Nós queremos sempre jogar, mas quando tem uma noite difícil deve-se lutar até o último minuto“, comentou o treinador argentino.

No próximo domingo o São Paulo enfrenta o Mirassol pelo Campeonato Paulista e volta a jogar pela Libertadores na quarta-feira da semana que vem (12), contra o Rentistas, no Uruguai.

Compartilhe esta notícia