Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Zagueiro resgatou um grande nível e voltou a Seleção Brasileira

O zagueiro Miranda voltou ao São Paulo nesta temporada. O jogador chegou com um ponto de interrogação sobre a perspectiva do torcedor Tricolor – seria este Miranda o mesmo jogador do tricampeonato brasileiro?

Pois o torcedor viu o jogador esbanjando categoria e classe no retorno. Com as partidas, Miranda venceu algumas vezes prêmios de melhor em campo e ajudou a equipe a vencer o Campeonato Paulista.

Mesmo aos 38 anos, o jogador vem conseguindo uma grande sequência de jogos. Desde a mialgia na panturrilha esquerda, que deixou o jogador de fora de quatro duelos da equipe, o jogador não perde uma partida do Tricolor.

Foram 13 jogos na sequência em que o camisa 22 atuou e em apenas um, Miranda foi substituído (na partida de volta contra o Vasco da Gama pela Copa do Brasil).

A sequência de jogos cobrou o preço no último domingo. Miranda mostrou uma oscilação no seu futebol após ir para a Seleção Brasileira e pular as duas semanas de descanso que o resto da equipe teve.

Miranda não atuou nos compromissos do Brasil contra Chile e Peru – o duelo com a Argentina foi cancelado -, mas as viagens para Santiago, São Paulo e Recife, além da rotina de treinos, aumentaram ainda mais o desgaste do zagueiro tricolor.

O zagueiro, que pediu para atuar contra o Fluminense, volta a campo com a equipe nesta quarta-feira. O duelo contra o Fortaleza é vital para a equipe para seguir na Copa do Brasil. Miranda por sua vez terá o fim de semana para descansar já que está suspenso da próxima partida do Campeonato Brasileiro (contra o Atlético-GO).

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Publicidade
Post anteriorÉder está ausente do time por opção técnica de Hernán Crespo
Próximo PostRigoni na Seleção Argentina? Para técnico que o lançou a possibilidade existe
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.