Momento Nostalgia: São Paulo 3×2 Cruzeiro – Brasileirão 2017

Foto: Rummens

Na data de hoje, 02 de maio, era para começar o Campeonato Brasileiro, mas com a paralisação das competições devido à pandemia do novo coronavírus o Brasileirão precisou ser suspenso.

Então, no nosso “Momento Nostalgia” de hoje vamos relembrar uma partida que aconteceu no dia 13 de agosto de 2017, em um domingo, às 11h, no Morumbi, entre São Paulo e Cruzeiro pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão daquele ano.

O Tricolor lutava para sair da zona do rebaixamento e contava com o apoio da sua torcida que pela terceira vez consecutiva reunia o maior público do Brasileirão. Contra aos mineiros, 56.0502 lotaram as arquibancadas do Morumbi para ver um show do Profeta.

O primeiro tempo

O jogo foi emocionante do começo ao fim naquele domingo quente de Dia dos Pais, pois logo aos 11 minutos foi marcado pênalti para o Cruzeiro. Sassá foi o responsável pela cobrança que acabou batendo na trave do goleiro Renan Ribeiro. UFA, parece que a sorte estava do lado do time da casa.

No último lance do primeiro tempo, tem uma falta para Hernanes bater. O profeta não decepcionou e bateu com perfeição no canto direito do goleiro Rafael e abriu o placar no Morumbi. São Paulo 1×0 Cruzeiro.

Então, parecia que tudo caminharia tranquilo com o Tricolor na frente do placar, mas não foi o que aconteceu.

O (tenso) segundo tempo

Logo aos 5 minutos desde a volta do intervalo, Sassá não perdeu a oportunidade dessa vez. Após cobrança de falta, a bola sobrou para o atacante que deixou tudo igual do Morumbi. São Paulo 1×1 Cruzeiro.

6 minutos depois, de novo ele, Sassá. Robinho lança sem marcação para o camisa 99 que ganha de Rodrigo Caio e vira o placar. São Paulo 1×2 Cruzeiro.

O São Paulo dependia daquele resultado para sair do Z4 e lutou até que aos 25 minutos Arboleda fez de cabeça e empatou a partida. São Paulo 2×2 Cruzeiro.

Lutando pela virada, a equipe Tricolor viu Gilberto ser derrubado dentro da área e o juiz marcar pênalti para o São Paulo aos 36 minutos. Hernanes na bola, que chutou com categoria e cravou a virada, dessa vez do time da casa, que deixou o Morumbi em festa. São Paulo 3×2.

Até o final do jogo ainda deu tempo de acontecer 2 expulsões, Lucas Pratto pelo São Paulo e Digão pelo Cruzeiro. Além de Rafael Sóbis que levou o cartão vermelho por reclamação depois do apito final.

Foi uma partida marcante para o torcedor são-paulino que viu o time lutar e virar o jogo dentro de campo em uma partida complicada e em um momento mais complicado ainda no campeonato em que Hernanes foi essencial para o não rebaixamento do Tricolor naquele ano.

Confira algumas fotos desse jogo:

E veja também os melhores momentos dessa partida

Foto: Rummens

Compartilhe esta notícia