Morumbi, 58 anos!

Neste dia 2 de outubro, o maior estádio particular do Brasil (e que já foi o maior estádio particular do Mundo), o Morumbi, comemora 58 anos de sua inauguração.

Em uma grande festa que teve como pano de fundo, a partida entre o São Paulo e Sporting de Portugal, com vitória Tricolor por 1×0, gol do ponta-direita Peixinho, nascia a história do maior palco do futebol paulista.

Um sonho que foi materializado pelo ex-presidente Cícero Pompeu de Toledo, idealizador da obra e quem empresta seu nome à nossa casa, demandou recursos, união e muita fé de dirigentes e torcedores são-paulinos.

O pioneirismo e audácia Tricolor enfrentou desconfiança de rivais, tiração de sarro da imprensa e até mesmo o pessimismo de alguns torcedores que se deixavam levar ou fraquejavam diante das dificuldades.

Para a construção deste gigante estádio, o São Paulo vendeu seu terreno no Canindé para a Portuguesa, contou com a doação da Imobiliária Aricanduva, de uma parte de um terreno que ninguém queria, no distante bairro do Morumbi e longos 13 anos de jejum de títulos, pois os investimentos eram todos para a nova casa.






Com as dificuldades para a conclusão das obras do estádio, a Prefeitura de São Paulo chegou a propor uma troca do Pacaembu pelo ainda inacabado Morumbi, mas o então presidente Laudo Natel respondeu: O sonho do são-paulino não cabe no estádio do Pacaembu.

Orgulhe-se torcedor são-paulino! O Morumbi é nosso!

Comente com sua conta do Facebook:
Você já conhece a Loja do Arquibancada? Modelos exclusivos para você mostrar o seu amor pelo Tricolor!

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor