Morumbi: Andamento das obras (04/02)

Muitos torcedores tem nos perguntado sobre o andamento das obras do Estádio do Morumbi, visando a estreia na Libertadores (no dia 13, contra o Talleres) e a Copa América (em junho).

Em dezembro, havíamos postado aqui no AT, um resumo de todas as obras que seriam realizadas no período sem jogos, após o cronograma ser divulgado à mídia.

No último sábado, fomos ao Morumbi para ver o andamento das obras e postamos algumas imagens em nosso Instagram (clique na seta abaixo para ver mais fotos):

Imagens externas do novo túnel de acesso dos vestiários ao gramado:

Vídeo: Arquibancada Tricolor

Lista dos itens para as obras da Copa América:

  • Refletores: Deverão ser instalados em março. Os refletores retirados, serão instalados no estádio do CFA Cotia.
  • Telões: Os equipamentos ainda não chegaram no Morumbi e a previsão para instalação divulgada era para o mês de abril. Os placares eletrônicos foram retirados, talvez para aplicação de outros painéis.
  • Vestiários novos: Os atuais vestiários continuam em obras aceleradas para ficarem prontos para uso no próximo dia 13, data do confronto com o Talleres pela Libertadores.
  • Túnel de acesso ao campo: O acabamento externo está sendo realizado, como podemos ver pelas imagens, mas não é algo tão demorado quanto a parte interna, que está em ritmo acelerado. Há uma chance, segundo o UOL, que os jogadores utilizem os antigos acessos nessa próxima partida. E sim, o novo túnel fica atrás do gol do portão principal.
  • Banheiros das arquibancadas: Um ponto crítico para os torcedores, mas não conseguimos acessar o local ou obter informações do clube sobre essas obras.
  • Acessibilidade: Também é outro item que não conseguimos atualizações e maiores informações até o momento.

Imagens cedidas pelo sócio do SPFC, Julio Prieto:

Escada de acesso do novo túnel ao gramado
Parte do vestiário do São Paulo em obras
Atuais placares eletrônicos foram removidos
Teto do novo túnel de acesso visto pelo gramado

Infelizmente, nossa matéria ficou prejudicada, pois não conseguimos autorização do São Paulo FC para acessar os locais das obras ou obter informações mais detalhadas.

Em contato com o departamento de comunicação do São Paulo FC, fomos informados que a obra inclui uma construtora parceira, que realiza o trabalho e precisa liberar acesso às imagens.

Enquanto buscamos as autorizações, caminhos e contatos corretos, vamos tentando informar nossos leitores sobre o andamento das obras da nossa casa.






Foto de capa: Instagram @DroneDoDia

Comente com sua conta do Facebook: