Diretor fala sobre negociações de naming rights
Foto: Reprodução

O diretor de marketing do São Paulo, Eduardo Toni, esteve no Canal do Nicola no Youtube e falou sobre negociações envolvendo os naming rights do estádio do Morumbi. Questionado pelo jornalista sobre o assunto, Eduardo indicou já ter havido duas negociações concretas na temporada passada que não prosperaram, mas o clube teria mais duas conversas em andamento e, caso haja, de fato, uma proposta séria e interessante, pode acontecer a venda dos direitos a alguma empresa.

Um dos nomes especulados já é de um parceiro do Tricolor: a Bitso. A empresa mexicana que trabalha com criptomoedas teria o interesse despertado após a movimentação da torcida no anúncio da concessão dos sector rights do estádio à empresa. A hashtag #MorumBitso teria surtido efeito com o engajamento gerado para a marca e o clube, inclusive, já teria encaminhado a proposta de venda dos direitos.

Eu tive propostas de naming rights no ano passado. Negociei fortemente com duas empresas: uma não evoluiu pelo valor muito abaixo; a segunda ficou próxima, mas não atingiu o nosso mínimo. Então a gente não evoluiu porque não conseguimos chegar a um valor que a gente entende que sejam justos para essa propriedade. Sim, acredito e é possível. Nós temos hoje duas negociações ainda. Na última coletiva de imprensa aconteceu uma coisa espetacular. Quando anunciamos a Bitso, nas redes sociais criou-se um nome: MorumBitso. Isso foi de tamanho impacto para a marca que a Bitso cogitou e nós estamos conversando com eles. Recebi uma ligação do CEO da empresa pedindo uma proposta. Preparamos uma apresentação e enviamos a eles. Já temos negociações e conversas“, explicou Eduardo Toni.

Apesar do otimismo, o diretor contemporizou e disse que, como se trata de um tema delicado ao clube, que é tradicional e não cederia direitos tão importantes por valores não razoáveis, não seria uma propriedade de fácil venda.

Naturalmente, não é uma propriedade fácil de se vender. Até porque a gente é um clube muito tradicional. Nossos conselheiros, conselho administrativo, conselho deliberativo… Não iremos mudar o nome do estádio por um valor que esteja aquém do que a gente entende que vale“, disse o diretor.

Confira o trecho do programa sobre o assunto no vídeo abaixo. Ou clique aqui.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorIgor Vinícius tem lesão detectada e é desfalque na Copa do Brasil
Próximo PostBoletim Tricolor: informações do novo reforço, reapresentação e estreia na Copa do Brasil
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.