Movimentações durante a Copa

Durante o período da Copa do Mundo, nós ficamos aqui torcendo e apenas acompanhando notícias mais urgentes sobre o São Paulo e nossos adversários no Brasileirão e Copa Sul-Americana.

Com isso, resolvemos fazer um pequeno resumo do que mais movimentou as mídias Tricolores neste intervalo de tempo e os pontos mais relevantes que nos interessaram, confira abaixo:

Adidas

Um dos temas que mais movimentou as mídias sociais, foi o lançamento dos uniformes de treino e viagem da adidas com o São Paulo, gerando comentários sobre o escudo dourado que foi adotado neste lote e especulações sobre os uniformes de jogo. Um desenho da camisa 2 chegou a circular na internet, mas ainda não confirmado se era real ou não.

O São Paulo fará a estreia dos novos uniformes no dia 18/07, na partida contra o Flamengo, pela 13ª rodada do Brasileirão, no Rio de Janeiro.

Hernanes

Como vocês cansaram de ver nos últimos dias, o narrador e radialista Ulisses Costa, da Bandeirantes, cravou em um vídeo no Twitter, que Hernanes acertou seu retorno ao Tricolor, em uma ação envolvendo a adidas, para o lançamento dos novos uniformes.

O São Paulo e o jogador desmentiram, mas muitos torcedores iniciaram uma busca por evidências que indicam algo fora do padrão e que poderia ser um indício do retorno do Profeta. Só nos resta aguardar.

Proposta por Nenê

Um clube árabe, não revelado, teria feito uma proposta milionária pelo meia Nenê, grande destaque e principal jogador do São Paulo neste ano. O clube negou a intenção de negociar o jogador e inclusive pretende aumentar seu salário, já que não está no primeiro nível dos atletas do grupo e isso poderia ser uma ameaça.

A diretoria se mostra tranquila em relação a este tema, segundo apuração do Globoesporte.com.

Lateral Bruno Peres, chega

Após atuar por 4 temporadas na Itália, o lateral foi contratado por empréstimo até o final de 2019 e chega para ser titular na lateral direita Tricolor, um setor com sérios problemas, já que Militão não renovou seu contrato e Régis está afastado por problemas particulares.

“Fiquei muito motivado quando soube do interesse do clube, porque sempre quis jogar no São Paulo. Admiro o time, e agora vestirei a camisa do Tricolor. É a realização de um sonho de criança, porque cresci com a vontade de atuar no clube”, comentou Peres, novo dono da ala direita.

Lateral Bruno, sai

Enquanto chega um reforço na lateral direita, outro sai. Bruno, lateral que está no São Paulo desde 2015, perdeu espaço e não teve mais chances de atuar com o time desde o dia 17 de março, contra o São Caetano, ainda tem contrato até o final de 2018, mas será emprestado ao Bahia.

Após o período de empréstimo, o jogador ficaria livre para permanecer no Bahia ou mudar de clube.

Cueva sai ou fica?

Divulgação

O jogador peruano se reapresenta ao Tricolor neste dia 9 de julho após uma frustrante passagem pela Copa do Mundo, eliminado na primeira fase e com o peso de ter perdido um pênalti na estreia. Contudo, sua atuação nos outros jogos, chegou a despertar interesse de clubes como o Independiente da Argentina e alguma movimentação no Oriente Médio.

Como nenhuma proposta chegou aos valores pedidos pelo São Paulo, fica a indefinição se seria utilizado pelo treinador Diego Aguirre, já que o clima para o jogador no clube, não é dos mais favoráveis.

Com contrato até o final de 2021, a diretoria espera receber novas propostas e se desfazer de um problema.

Reforço Equatoriano

Foto: Divulgação/saopaulofc.net

O Tricolor anunciou em suas mídias sociais a contratação do meia-atacante equatoriano Joao Rojas, de 29 anos, que atuava pelo Talleres da Argentina.

O jogador, que disputou a Copa do Mundo de 2014 por sua seleção e o Mundial de Clubes com o Cruz Azul do México, chega para reforçar uma posição carente no elenco Tricolor após as saídas de Marcos Guilherme e Valdívia.

Jogo Treino e novas caras

O São Paulo disputou um jogo treino com o Red Bull Brasil no CT da Barra Funda e embora atividade tenha sido fechada aos torcedores, todos puderam ver através da SPFCTV, as primeiras movimentações de Gonzalo Carneiro e João Rojas com a camisa do São Paulo.

O uruguaio, enfim recuperado de uma pubalgia, foi o autor do gol da vitória do time reserva por 1×0, enquanto o time titular, com Joao Rojas sendo elogiado por alguns companheiros, vencia com um gol de Nenê, mas cedeu empate já no final da atividade.

O que vem pela frente?

Teremos a retomada do Brasileirão a partir da quarta-feira da próxima semana, contra o Flamengo, que atuará com desfalques importantes de Vinícius Júnior e Felipe Vizeu (negociados com o futebol europeu), Henrique Dourado, Jonas e Cuéllar (expulsos contra o Palmeiras), além de Rhodolfo e Everton Ribeiro, que serão julgados pelo STJD após confusão na partida contra o Vasco. Há ainda uma situação indefinida com Paolo Gurerrero, que deve cumprir a suspensão de oito meses por doping.

Uma grande chance do São Paulo tentar um bom resultado fora de casa, pois terá uma sequência muito complicada contra o Corinthians, também com vários jogadores sendo negociados (jogo no Morumbi), Grêmio (fora de casa) e Cruzeiro (no Mineirão).

 

Você vai acompanhando todas as informações e novidades em nossos canais!






Comente com sua conta do Facebook:

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor