Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC

O Tricolor Paulista conseguiu uma importante vitória fora de casa pelo Brasileirão

O técnico Fernando Diniz concedeu uma entrevista ontem (28) após a vitória do São Paulo sobre o Bahia pelo placar de 3×1 em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treinador falou sobre a dificuldade das equipes, inclusive do São Paulo, de jogar contra times que formam linha baixa.

“Quando eu falo, não é só o São Paulo que tem dificuldades contra linha baixa. Se o time tem bons jogadores e um bom treinador, é difícil. E foi assim hoje, como foi contra o Ceará. A gente tem pouco tempo, mas a gente treina. Ontem, não foi só para recrear. A gente mostra vídeos. E temos uma base de treinamento para isso”.

E completou: “No primeiro tempo já fomos bem, mas no segundo evoluímos e sofremos riscos calculados. Criamos inúmeras chances de gol, mesmo antes de marcar, e fomos amadurecendo. Depois, quando o Bahia saiu um pouco, tivemos mais espaço para jogar”.

Diniz também falou sobre as mudanças ocorridas logo no intervalo e retorno para a segunda etapa do jogo, que acabaram dando resultado, já que o Tricolor Paulista marcou três gols no segundo tempo.

“Isso é algo que pode acontecer, sempre está em mente, mas a princípio não é o que fazemos, de ter o Luan na zaga. Ele joga bem de segundo volante, está treinado para jogar na zaga, na lateral. É de conhecimento que eu gosto que jogadores joguem em mais de uma posição e eles treinam para isso. Hoje, a situação apareceu e eu achei que era uma forma de mudar a criação para melhorar”.

Com participação nos três gols do time paulista, Reinaldo foi um dos principais destaques são-paulinos do jogo de ontem. Fernando Diniz falou a respeito:

“O Reinaldo sempre vai ser citado como exemplo de superação. É muito difícil começar como ele começou e dar a volta por cima. É uma grande referência para nós todos. Ele não foi bem só ofensivamente, mas também na defesa, além de liderança técnica, é importante na gestão do grupo. Ele é um cara que está entre os melhores laterais-esquerdos do Brasil. É um cara que pode postular a qualquer momento uma chance na Seleção”.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Goiás na quinta-feira às 19h, em partida que foi adiada pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acontecerá no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Confira os melhores momentos de Bahia 1×3 São Paulo:

E a entrevista completa do técnico Fernando Diniz:

Fonte: Globo Esporte
Foto: Miguel Schincariol / São Paulo FC