Muricy admite vender joias da base: “Não tem outra saída”

Foto: Reprodução / TV Gazeta

O coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, conversou com a equipe do programa “Mesa Redonda“, da TV Gazeta neste domingo e revelou que a possibilidade de vender atletas de Cotia é real.

Quando questionado sobre as vendas de Brenner e Antony, David Neres e Helinho, Muricy disse que a atual situação financeira do Tricolor não permite muitas alternativas e se desfazer de garotos formados pelo clube acaba sendo um meio para gerar lucro:

Não tem a gente não olhar para o mercado. A gente achava que estava ruim (a situação financeira), estava muito ruim. Não é fácil o que estamos fazendo.  Não tem outra saída senão a gente se desfazer de um garoto, que poderia até ser mais, ganhar títulos no São Paulo e depois sair. São jogadores que chamam a atenção, são muito jovens, mas jogam como experientes, têm técnica refinada“, disse.

Só nessa temporada, a diretoria Tricolor vendeu três promessas de Cotia: Brenner para o FC Cincinnati, Helinho e Gabriel Novaes para o Red Bull Bragantino. No início do ano, o volante Luan esteve prestes a deixar o time, mas as negociações não avançaram.

Além de Luan, outros três jogadores vindos da base estão entre os atletas mais valiosos* do elenco são-paulino: Igor Gomes (8,5 milhões de euros), Gabriel Sara (6,5 milhões de euros) e Liziero (2,3 milhões de euros). Fora que jovens que ainda não receberam muitas oportunidades na equipe profissional como Galeano, Patryck, Talles Costa e Vitinho também podem ser vendidos em um futuro próximo.

*Vale ressaltar que todos os valores são estimados pelo site Transfermarkt e o Arquibancada Tricolor apenas os reproduziu aqui, mantendo os valores em euros.

Confira a entrevista completa aqui:

Compartilhe esta notícia