Durante participação no podcast “Um assado para…” do jornalista Duda Garbi, o coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, foi questionado sobre a contratação do colombiano James Rodríguez, na véspera do duelo decisivo contra o Corinthians pela Copa do Brasil, conquistada pelo Tricolor de forma inédita em 2023.
Perguntado por Duda Garbi sobre o sentimento da contratação de James Rodríguez, Muricy contou de um encontro entre o então técnico Dorival Junior e o meia colombiano e lembrou uma frase que citou para o treinador: “o James nunca foi intenso na vida dele, não adianta você falar em intensidade“.
Na continuação da conversa, o jornalista questionou se não adiantava cobrar essa intensidade do colombiano e Muricy respondeu: “Não adianta cobrar porque ele não vai jogar, ele não vai ter essa intensidade que vocês querem. Esquece, ele não vai ter. Porque essa intensidade ele não vai ter. Ele só tem jogo de aproximação que você tem que pôr numa posição que ele, porque ele gera muito espaço, mas é o jeito dele jogar. A bola parada é ótima. Agora, treinava todo dia. Não enchia o saco de ninguém. Baita profissional, entendeu? É que as pessoas, é claro, levam para o lado ruim das coisas. O que acontece é que ninguém hoje quer jogador assim. Só quem quer a seleção colombiana que ele vai lá, ele arrebenta, né cara? Ele joga pra caralho, joga muito lá, né? “.
Duda Garbi então colocou Muricy contra a parede, com a seguinte pergunta: “Então, a contratação foi um erro de característica?“. E Muricy respondeu com uma pequena contradição, confirmando, mas de forma indireta colocando na conta do técnico Dorival Junior e não assumindo nenhum erro por parte da diretoria do São Paulo na contratação: “Claro. Mas o que acontece? Nós perguntamos para o técnico, né?“, e terminou mudando de assunto e falando sobre a chegada de Lucas Moura, logo na sequência da chegada do colombiano.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.