Muricy e Casares falam sobre Luis Fabiano no São Paulo em 2021

Em entrevista ao Bandsports nesta última semana, Julio Casares e Muricy Ramalho, presidente e coordenador de futebol do São Paulo respectivamente, falaram sobre diversos assuntos envolvendo o Tricolor e um deles foi o futuro de Luis Fabiano no clube.

luis fabiano sao paulo | Arquibancada Tricolor
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O questionamento era se o ex-camisa 9 fará uma partida de despedida ou ainda jogará algumas partidas pelo São Paulo, e Casares respondeu:

“O que eu conversei com o Luis Fabiano é o seguinte: ele poderá usar o Reffis para recondicionamento, para que ele tenha uma grande condição, e nós fazermos uma grande despedida. O Luis Fabiano merece uma grande despedida. Jogar profissionalmente é uma condição técnica e eu não dou palpite nessas coisas. Mas ele merece uma grande despedida. Para fazer uma grande despedida, ele precisa se recondicionar no Reffis, e é o mínimo que a gente tem que oferecer para ele. Que é um grande valor, um grande cara”.

Muricy Ramalho também falou a respeito e disse que a decisão final será do técnico Fernando Diniz.

“A quilometragem hoje e a intensidade é difícil. São jogadores que com certeza vão pensar como sempre pensaram. Mas hoje a velocidade, a intensidade é muito complicada para jogar. Mas com certeza, o Luis Fabiano pode fazer uma despedida, porque a torcida adora ele. O Kaká vai nos ajudar muito. Além da credibilidade, é um cara que conhece, jogou fora do país. Um cara do bem. Cara que mostra para os jogadores o caráter. Precisamos trazer essas pessoas para perto do São Paulo. Mas jogar é complicado.”

E completou: “Quem decide as coisas no futebol da Barra Funda é o Fernando Diniz. Posso perguntar para ele se quer o Luis Fabiano. Se ele quiser, a gente vai falar com o presidente para ver se tem a possibilidade de contratar. Mas quem decide não sou eu. Quem decide é o Fernando Diniz”.

O próprio Luis Fabiano, também em entrevista ao Bandsports, falou sobre o seu futuro:

“Eu gostaria de fazer um jogo de despedida, não precisa ser uma grande festa, mas gostaria de fazer uma despedida, vestindo a camisa do São Paulo pela última vez. Dar tchau para o torcedor, pegar a bola, agradecer, beijar a bola, agradecer por tudo que ela me proporcionou, reunir os amigos e estar no último jogo onde eu gostava e gosto de estar que é o Morumbi”.

“Eu vou tentar fazer uma pré-temporada, dois meses, vou ver como vou estar depois da pré-temporada e aí a gente vai avaliar, ou Paulista, último jogo ou três jogos”, afirmou.

Luis Fabiano está atualmente com 40 anos e longe dos gramados desde 2017. O ‘Fabuloso’ é o terceiro maior artilheiro da história do São Paulo com 212 gols marcados.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Compartilhe esta notícia