Muricy Ramalho é favorável à paralisação do Paulistão: “O futebol tem que dar exemplo”

Foto: São Paulo FC

Em participação ao programa ‘Arena SBT’ desta última segunda-feira (15), o coordenador de futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, falou sobre a paralisação do Campeonato Paulista durante a fase emergencial do plano São Paulo que tem como objetivo controlar o avanço da pandemia da Covid-19 no Estado.

“O futebol, como exemplo, teria que parar também, fazer o que os outros seguimentos fazem. Isso eu sou de acordo. Só não sou de acordo de parar os treinamentos, porque, nos treinamentos, a gente cuida dos jogadores. Se eles forem para casa, com certeza vai haver problemas de contaminação”.

O Ministério Público negou o pedido da Federação Paulista de Futebol para manter os jogos do Paulistão durante o período de 15 a 30 de março, e como alternativa, a entidade responsável pelo futebol paulista pensa em levar os jogos para outros estados, e Muricy também comentou a respeito.

“Sei lá, meio estranho a gente jogar um jogo do Campeonato Paulista em outro Estado. Me soa estranho. Agora, existe também o lado comercial da federação. O futebol tem que dar exemplo, dá para segurar 15 dias. Agora, tem que deixar os jogadores treinar. Se não deixar, aí vai complicar”.

A Federação Paulista de Futebol tem uma reunião marcada com os clubes nesta terça-feira (16) para discutir as possibilidades para a continuação das partidas do estadual.

Fonte: UOL

Compartilhe esta notícia