No último sábado (12), o São Paulo conheceu o seu novo presidente, Julio Casares, que sucede Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, assumindo o cargo no dia 1º de janeiro de 2021 em um mandato que vai até dezembro de 2023.
Todavia, o dirigente já começa a mexer as peças para montar a sua equipe na diretoria e um dos nomes mais cogitados foi realmente confirmado para a coordenação de futebol do clube: Muricy Ramalho.
Casares disse que fez o convite e o ex-treinador aceitou. Em entrevista à Gazeta Esportiva, ele explicou sobre a função que Muricy exercerá a partir do próximo mês no São Paulo.
“Como eu disse na campanha, e estou tentando cumprir com coerência tudo o que eu falei, terminando a apuração eu liguei para o Muricy, conversamos e ele vai realmente assumir a coordenação de futebol do São Paulo a partir de janeiro. O papel dele é ser coordenador de futebol, não é um trabalho burocrático, de negociação de jogadores. É estar próximo do técnico, da comissão técnica, do vestiário, colaborando, apoiando e trazendo o conhecimento que ele tem de futebol para que o São Paulo volte a ter uma mentalidade vencedora, principalmente na integração com a base, que é uma realidade”.
Também falou sobre as metas que Muricy e os demais profissionais do clube terão para cumprir e sobre a profissionalização das áreas que envolvam o São Paulo.
“Será implementado através da profissionalização. Nós vamos ter um diretor executivo de futebol, e esse sim vai negociar, fazer contratos e participar das questões burocráticas das negociações, também com metas. Inclusive o Muricy, todos nós teremos metas para cumprir. Cotia é maravilhosa, revela muito, mas acredito e tenho convicção que pode revelar muito mais. O São Paulo deixou de prospectar jogadores. Nós temos alguns olhares para algumas revelações, mas o São Paulo precisa ter um trabalho mais ostensivo para buscar um garoto do Norte, do Nordeste ou do interior de São Paulo. Nós entendemos que tem que ter uma profissionalização efetiva com o diretor executivo, que vai ter olhar para descobrir e captar novas revelações do Brasil e da América do Sul”.
Muricy Ramalho era, até na semana passada, comentarista do Grupo Globo. Ele deixou a função justamente para assumir o cargo na coordenação de futebol do Tricolor Paulista, time em que foi jogador e treinador.
Fonte: Gazeta Esportiva
Foto: Rummens