Esperança ou realidade? Na era dos pontos corridos, só um time começou tão mal o Brasileirão e conquistou o título
Fellipe Lucena / saopaulofc

O rival Corinthians em 2005 começou com um ponto em três partidas e venceu a taça

O Tricolor começou o Campeonato Brasileiro da pior forma. A equipe empatou com o Fluminense e perdeu para Atlético-GO e Atlético-MG e viu seu desempenho ser o pior nas últimas temporadas.

O técnico Hernán Crespo comentou que o desempenho não é o ideal, mas também não é para desespero já que o Brasileirão é uma maratona e não uma corrida de 100 metros.

Para vencer a taça, o São Paulo precisará olhar para o passado e copiar a campanha do rival Corinthians. A equipe de Parque São Jorge venceu o Brasileirão em 2005 com uma campanha similar – empate na primeira rodada com o Juventude e derrotas para Botafogo e São Paulo.

O São Paulo pode também olhar para o próprio passado para se motivar a vencer a taça. Em 2008 a equipe começou o torneio com dois pontos e acabou com a taça na última rodada após empate contra o Goiás.

Para as próximas partidas, a expectativa da comissão técnica é contar com os retornos de Luan e Benítez que se recuperam de lesões e já estão em transição do Reffis para o campo.

A melhora na maratona pode começar já nesta quarta. A equipe do Morumbi recebe a Chapecoense pela quarta rodada às 19h e tentará a primeira vitória, assim como o primeiro gol.

A equipe de Chapecó está em 18º lugar e vem de empate contra o Ceará na Arena Condá.

Post anteriorOs desfalques do São Paulo para enfrentar a Chapecoense
Próximo PostOs desfalques da Chapecoense para enfrentar o São Paulo
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.