O Nacional, do Uruguai, publicou uma mensagem de agradecimento ao São Paulo no Instagram pelos atos de solidariedade em relação a Juan Izquierdo, jogador que faleceu na terça-feira (27) em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca.
O atleta de 27 anos caiu desacordado no gramado do MorumBIS durante o jogo contra o Tricolor no dia 22 de agosto pela Libertadores e desde estão estava internado na UTI do Hospital Albert Einstein.
Confira a mensagem do clube uruguaio:
“OBRIGADO, São Paulo. Não há palavras que possam descrever plenamente o profundo agradecimento que o Nacional sente pelo São Paulo, seus jogadores e torcedores. Cada membro do grupo, do corpo técnico, cada funcionário público e todos os adeptos mostraram um amor inabalável por Juan, sua família e nossa instituição. São estes atos de solidariedade e apoio que realmente engrandecem uma instituição e a tornam mais do que um simples clube. Juan tornou-se mais um de vocês e nós irmãos”.
Os jogadores e a torcida Tricolor demonstraram apoio e prestaram homenagens a Juan, dentre elas, na chegada do ônibus com a delegação são-paulina no estádio na quarta-feira (28) para a disputa do jogo de ida das quartas da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, foi possível ver a fumaça nas cores azul e branco, remetendo à bandeira uruguaia.
Os atletas utilizaram camisas com o nome de Izquierdo e foi respeitado um minuto de silêncio antes do início da partida:
Rafinha, Wellington Rato, Jonathan Calleri, Galoppo e Michel Araujo, além do vice-presidente do São Paulo, Harry Massis, estiveram em Montevidéu na quinta-feira (29) para o velório de Juan, e o capitão Tricolor conversou com a imprensa uruguaia e disse que o sentimento era como se Izquierdo fosse da família.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.