Careca - São Paulo
Foto: São Paulo FC

Em entrevista no YouTube, Careca falou sobre o atual momento do Tricolor e sua opinião sobre Daniel Alves

Ídolo e um dos maiores camisas 9 que já atuaram com a camisa do São Paulo Futebol Clube, Careca é mais uma figura ligada ao clube que faz duras críticas ao momento atual vivido pelo Tricolor em entrevista concedida ao canal do YouTube do ex-jogador Neto.

Careca disse que quando ele chegou ao São Paulo em 1983 não era qualquer um que jogava no time, mas que era preciso ser referência dentro e fora de campo. Com a camisa Tricolor, ele foi Campeão Paulista em 1985 e 1987 e do Campeonato Brasileiro de 1986, atuou em 190 jogos e marcou 115 gols.

“A gente está na expectativa de que o São Paulo dê um passo diferenciado. Eu lembro quando eu fui para o São Paulo, em 1983, não era qualquer um que podia jogar naquele time. Tinha um perfil para jogar. Não só dentro do gramado, mas fora também, tinha que ser referência”.

Careca destacou que a culpa de tudo que está acontecendo com o São Paulo não é somente do atual presidente, o Leco, mas de toda uma gestão ruim que vem acontecendo a muito tempo.

“E o São Paulo foi deixando várias situações e perdendo as referências. As conquistas não eram por acaso, tinha um projeto. O último jogador referência foi o Lucas Moura. O investimento que fizeram nas categorias de base e não conseguem formar um outro como ele. A gestão está ruim e não é de agora. Não é só culpa do Leco. Tem que apagar o que está sendo e tentar voltar a ser a referência que foi”.

Outro assunto abordado foi em relação a Daniel Alves. Para o ídolo Tricolor, o camisa 10 do São Paulo deve voltar a jogar na lateral-direita.

“O Daniel Alves é um monstro na lateral. Não dá para aceitar ele jogar no meio-campo. E ele impõe isso. Diz que só joga assim. Não é culpa dele. É culpa de quem aceita essa situação”.

Confira a entrevista completa abaixo ou clicando aqui:

O São Paulo volta a campo hoje (7) quando enfrenta o Atlético Goianiense pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h30, no Morumbi.

Para saber mais detalhes dessa partida clique aqui.


Foto: São Paulo FC

Post anterior#ATips – Dicas de apostas para São Paulo x Atlético-GO
Próximo PostSão Paulo goleia na estreia da Copa do Brasil Sub-20, com destaque para Galeano
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.