Outra despedida e uma nova briga. Relembre as despedidas de Dani Alves
Foto: Fellipe Lucena / São Paulo FC

Jogador quer a resolução da situação até o dia 24 de setembro para poder atuar por outra equipe do Campeonato Brasileiro

O São Paulo anunciou na última sexta-feira que Dani Alves não entra mais em campo com a camisa Tricolor. O jogador não se reapresentou após passagem pela Seleção Brasileira e segundo Carlos Belmonte, o jogador terminou sua trajetória na equipe.

Agora as partes precisam resolver a pendência financeira para que o jogador possa buscar um novo caminho. O clube reconhece a dívida (desenvolvida durante a gestão Leco e repassada a gestão Casares) e busca um acordo com o staff do jogador.

Segundo informações do portal GOAL, o clube reconhece o valor de R$ 18 milhões de dívida e tentou o pagamento em quatro parcelas, porém, o clube não trabalha com o prazo de dez dias, mas quer evitar que as conversas se arrastem por conta do já grande desgaste no caso.

O clube já conversava com os agentes do jogador. Atualmente, o problema está nos vencimentos de Dani Alves até dezembro de 2022, já que o clube entende que o pagamento não deva ser efetuado e o lateral deseja sustentar o pagamento até o fim.

O custo da rescisão também é debatido. Afinal, com o fim do compromisso, o São Paulo vai precisar arcar com pagamentos firmados por lei como FGTS e férias remuneradas, já que Daniel Alves e os outros atletas são registrados em carteira.

Sem Dani Alves o clube acredita em um alívio na folha de pagamento. O clube não conseguiu vendas nos últimos meses devido a pandemia do Covid-19 e segundo informações do GE, o clube havia orçado R$ 150 milhões nas vendas de jogadores da base de Cotia.

Outro problema para o aumento da dívida com o lateral foi a falta de um acerto com um patrocinador. O clube buscava acordos com empresas para diminuir o impacto do salário do lateral em suas contas mas não teve acordo e o clube passou a quitar totalmente o valor para Dani Alves.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC: 
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Publicidade
Post anteriorWelington ou Reinaldo? Quem será o dono da lateral-esquerda?
Próximo PostDiretoria banca Crespo mesmo em caso de derrota contra o Fortaleza
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.