Nenê cita importância de Aguirre e comemora bom momento

Foto: Rummens

Contratado no início desta temporada, o meia Nenê já pode dizer que viveu altos e baixos no São Paulo. Chegou chegando, jogando bem e aparentando uma grande promessa para o decorrer da temporada, porém, começou a decair aos poucos, perdendo grande rendimento. Muitos diziam que era a idade, outros diziam que era a posição.

No entanto, Aguirre chegou e tratou de solucionar o problema, segundo o próprio camisa 7 Tricolor:

“Continuei tendo bastante liberdade, até mais do que antes. Eu, Tréllez e Marquinhos (Marcos Guilherme) podemos trocar de posições. Essa liberdade foi bastante aproveitada, mas não fugiu muito das nossas características”.

A liberdade a qual Nenê se refere, é pelo fato de Aguirre escalar três volantes (Jucilei, Petros e Liziero). Com isso, os jogadores do ataque têm mais liberdade e menor pressão para voltar a marcar os adversários.

O técnico, Diego Aguirre, sempre teve esta característica em suas equipes, prezando pelo contra-ataque efetivo, algo que realmente está melhor no São Paulo. Nenê comentou a respeito, falando ainda sobre o jogo de volta contra o Corinthians:

“É uma vantagem não muito grande, não tem nada feito. É como se tivéssemos indo para o segundo tempo. Não podemos deixar que eles pressionem a gente. Acredito que o Aguirre continue da mesma forma nesse jogo. É importante não tomar gol, depois podemos tentar fazer um e encaminhar a classificação. A chave é estarmos focados e não deixarmos eles crescerem no jogo”.

Compartilhe esta notícia