Neres vendido; São Paulo recebe quase 3 milhões de reais

O Ajax acertou a venda do atacante David Neres ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A transação se deu por 15 milhões de euros, dos quais o São Paulo terá direito a receber quase 3 milhões de reais por ser o clube formador. Esse benefício é decorrente do mecanismo de solidariedade implantado pela FIFA.

Neres chegou ao Ajax após pouco atuar pelos profissionais do São Paulo. Formado no CFA Cotia, Neres era tido como uma das joias do time campeão da Copa Libertadores sub-20 de 2016. Apesar de ter chegado ao São Paulo com 10 anos e ser multicampeão na base, ele disputou apenas 8 jogos pelos profissionais e marcou 3 gols.

No clube holandês, Neres estava atuando ao lado de outro jogador formado em Cotia – Antony. Porém, diferentemente deste, Neres estava alternando entre o banco de reservas e a entrada em alguns jogos. Não sendo muito aproveitado, sua saída era vista com bons olhos, desde que a proposta fosse boa. De acordo com reportagem do Globo Esporte, foi o que ocorreu diante da proposta do Shakhtar.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais