New Balance pode vestir o São Paulo em 2024

New Balance e São Paulo - Imagem ilustrativa

De acordo com apuração do site Mantos do Futebol, o São Paulo já bateu o martelo e deve ter como fornecedoras de material esportivo a New Balance a partir de 2024.

Segundo o canal especializado em acompanhar este mercado, falta apenas a assinatura do contrato entre clube e a empresa norte-americana.

Após diversas questões e relacionamento conturbado entre o São Paulo e a adidas, atual fornecedora, o contrato que foi assinado em 2018 não deve ser renovado. Algumas das reclamações por parte do Tricolor, refere-se à logística de distribuição deficiente, além do tratamento recebido, não condizente com a grandeza do clube.

No Brasil, a marca alemã veste o Internacional e tem o Flamengo como seu “clube global”, portanto, apenas o time carioca participa de ações dedicadas e linhas de produtos mais específicas.

Como a Nike, Puma e Umbro vestem os rivais paulistas, a New Balance surgiu como melhor opção possível e poderá trabalhar o São Paulo com prioridade, embora já forneça os uniformes do Red Bull Bragantino.

Segundo o artigo do Mantos do Futebol, houve até uma exigência do São Paulo para que o acordo fosse de exclusividade, o que demandou uma negociação com o time de Bragança.

A marca já patrocina Rodrigo Nestor e a abordagem comercial com o Tricolor cobre a abertura de lojas em shoppings e pontos comerciais do estado, além da megaloja no Estádio do Morumbi.

Atualmente, a New Balance fornece uniformes de vários clubes pelo mundo, como Roma, Porto, Lille, Athletic Bilbao e tem contrato com atletas como Sadio Mané, Jesús Navas, Aaron Ramsey, Tim Cahill entre outros.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia