Foto: Reprodução / Youtube - Canal do Nicola

O jornalista Jorge Nicola afirmou em seu canal no Youtube que o São Paulo, de fato, recebeu a visita de um importante empresário saudita no Morumbi. Contudo, esse encontro nada tem a ver com a venda do clube para fundos de investimentos, tendo em vista que o seu estatuto vigente deixa claro a finalidade não lucrativa e que o presidente Júlio Casares negou veementemente qualquer sondagem nesse sentido.

Para que o São Paulo possa ser vendido ou ter participação de investimentos privados, inclusive, seria preciso haver uma transformação do time em sociedade anônima ou clube-empresa, nos moldes das leis vigentes no país. E, por enquanto, inexiste qualquer movimento deliberativo do clube nesse sentido – o que refuta, de logo, qualquer sondagem que se possa imaginar sobre a modernização gerencial são-paulina.

Assim, Nicola apurou que a visita do empresário tem a ver, em verdade, com a organização do maior torneio de Legends do mundo. O Tricolor, por isso, estaria negociando uma parceria com o saudita para participar da competição.

Em 2019, o São Paulo, inclusive, sagrou-se campeão do Legends Cup em cima do Barcelona, no Morumbi. O técnico era Muricy Ramalho e o time tinha grandes ídolos do passado, como Zetti, Bordon, Dagoberto, Aloísio e Danílson.

Você pode conferir o vídeo do jornalista abaixo ou clicando aqui.

Post anteriorSão Paulo não perde do Corinthians no Morumbi desde abril de 2017
Próximo PostIlsinho revela que sempre teve vontade de jogar no São Paulo: “Era uma estrutura diferenciada”
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.