O jornalista Jorge Nicola afirmou em seu canal no Youtube que o São Paulo, de fato, recebeu a visita de um importante empresário saudita no Morumbi. Contudo, esse encontro nada tem a ver com a venda do clube para fundos de investimentos, tendo em vista que o seu estatuto vigente deixa claro a finalidade não lucrativa e que o presidente Júlio Casares negou veementemente qualquer sondagem nesse sentido.
Para que o São Paulo possa ser vendido ou ter participação de investimentos privados, inclusive, seria preciso haver uma transformação do time em sociedade anônima ou clube-empresa, nos moldes das leis vigentes no país. E, por enquanto, inexiste qualquer movimento deliberativo do clube nesse sentido – o que refuta, de logo, qualquer sondagem que se possa imaginar sobre a modernização gerencial são-paulina.
Assim, Nicola apurou que a visita do empresário tem a ver, em verdade, com a organização do maior torneio de Legends do mundo. O Tricolor, por isso, estaria negociando uma parceria com o saudita para participar da competição.
Em 2019, o São Paulo, inclusive, sagrou-se campeão do Legends Cup em cima do Barcelona, no Morumbi. O técnico era Muricy Ramalho e o time tinha grandes ídolos do passado, como Zetti, Bordon, Dagoberto, Aloísio e Danílson.
Você pode conferir o vídeo do jornalista abaixo ou clicando aqui.
Comentários estão fechados.