No Arquibancast, Vitor Birner fala sobre mudança de perfil do torcedor são-paulino

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Em participação na edição 05 do Arquibancast no canal do YouTube do Arquibancada Tricolor, o jornalista Vitor Birner foi convidado para falar sobre diversos assuntos relacionados ao São Paulo.

Dentre os temas abordados, um deles foi sobre a mudança de perfil do torcedor são-paulino, principalmente nos últimos anos. Para Birner, os momentos difíceis atravessados pelo Tricolor colaboraram para que a torcida estivesse ainda mais perto do clube, sempre se mostrando presente e a descreveu como ‘espetacular’.

“O São Paulo por causa de várias gestões ruins acabou fanatizando seu torcedor porque o torcedor são-paulino mais antigo não está acostumado a perder, não tinha uma fase ruim. Nos últimos tempos teve chance de rebaixamento, eliminações pra equipes pequenas, antigamente o torcedor achava que até que quanto o time jogava mal, venceria. Acho que na segunda metade deste século em diante, isso, infelizmente, pro são-paulino foi mudando. A torcida ficou mais intensa, barulhenta, fanática e hoje, o São Paulo que sempre teve times espetacular e uma torcida forte, hoje tem um time competitivo e uma torcida espetacular”.

Confira:

Assista o episódio completo:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!