No Morumbi, São Paulo sofre mais uma derrota no Brasileirão ao ser superado pelo Fortaleza
Foto: Rummens

O São Paulo recebeu o Fortaleza no Morumbi pela 12ª rodada do Brasileirão e após duas vitórias seguidas no campeonato voltou a sofrer mais uma derrota. Com gol de Robson, o Tricolor Paulista foi derrotado por 1×0.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

A primeira grande chance do primeiro tempo foi do São Paulo aos 8 minutos pelo lado direito quando Rojas recebeu, tocou para Rodrigo Nestor que chutou de fora da área de esquerda, mas a bola foi por cima do gol.

Dois minutos depois, uma outra grande chance da equipe Tricolor dessa vez pelo lado esquerdo com Reinaldo que tocou para Igor Gomes que também chutou de longe e parou na defesa do goleiro Marcelo.

Aos 30 minutos, quem chegou foi o Fortaleza em cobrança de falta em que Crispim tocou pra David que entrou na área e cruzou para Titi que desviou de cabeça e passo do lado esquerdo do gol de Tiago Volpi bem próxima à trave.

Um primeiro tempo equilibrado e que terminou empatado em 0x0.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o São Paulo se mostrou perdido em campo enquanto se defendia do Fortaleza que atacava. Então, aos 9 minutos, a equipe adversária chegou com Ronald que tocou para Robson que dominou no peito, deu de calcanhar e obrigou Tiago Volpi a fazer uma grande defesa.

O técnico Hernán Crespo fez as primeiras mudanças aos 16 minutos com as entradas de Benítez e Marquinhos para as saídas de Rojas e Pablo. Depois, Gabriel Sara e Talles também entraram nos lugares de Rodrigo Nestor e Igor Gomes.

No entanto, apesar das alterações a postura do Tricolor não teve grandes mudanças e quem abriu o placar foram os visitantes aos 28 minutos após cobrança de falta cobrada por Crispim e a bola foi parar na cabeça de Robson que mandou para o fundo das redes. SPFC 0x1 Fortaleza.

Então, aos 32 minutos o jogo foi paralisado, pois o Marcelinho, massagista do São Paulo, passou mal e precisou ser atendido e saiu de ambulância do Morumbi. Desejamos melhoras ao Marcelinho!

Após o ocorrido, o jogo foi retomado e aos 49 minutos foi marcado pênalti para o Tricolor Paulista. Todavia, após checagem do VAR o pênalti foi anulado pelo árbitro Savio Pereira Sampaio. E foi isso, o jogo terminou com vitória do Fortaleza no Morumbi.

Com este resultado, o São Paulo permanece com 11 pontos e fica na 14ª colocação, mas aguarda os resultados dos outros jogos da rodada.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Racing pelo segundo jogo das oitavas de final da Libertadores na terça-feira (20), às 21h30, no El Cilindro, na Argentina. Já pelo Brasileirão, a próxima partida é contra o Flamengo no domingo (25), às 16h, no Maracanã, pela 13ª rodada da competição.

Post anterior“O adeus do Profeta”. Assista à última entrevista do Hernanes como jogador do São Paulo
Próximo PostLéo é mais um desfalque do São Paulo no Brasileirão
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.