No Morumbi, Tricolor abre série da semifinal com o Atlético Nacional-COL

São-paulino, a espera acabou! Após 49 dias, o Tricolor retomará na noite desta quarta-feira (6), às 21h45 (de Brasília), no Morumbi, a disputa pelo tetracampeonato da  Libertadores da América. Diante do Atlético Nacional-COL, uma das sensações do torneio, o time são-paulino e os seus torcedores poderão matar as saudades da competição sul-americana e colocar um fim nesta longa ansiedade – com a disputa da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, a Libertadores foi paralisada e só agora será retomada. O último compromisso do clube pelo campeonato foi no duelo contra o Atlético-MG, no dia 18 de maio, pela volta das quartas de final.

“O Nacional foi um time muito equilibrado durante toda a Libertadores da América. Nós crescemos de produção. Agora vamos tratar de poder chegar na final. Para mim, vai vencer a equipe que tiver maior solidez defensiva. À sua maneira, cada time tem suas virtudes. A equipe que menos erros cometer num jogo tão parelho, tão intenso, levará vantagem. Isso será fundamental”, afirmou o técnico Edgardo Bauza, que acrescentou.

“Temos de atacar, mas atacar bem, não adianta atacar feito loucos. Vamos enfrentar uma equipe forte, que sabe valorizar a posse de bola. A torcida pode ficar tranquila que encontrará um time que vai entregar tudo. Oxalá possamos ganhar. Não podemos esquecer que essa partida contra o Nacional tem 180 minutos. Serão apenas os primeiros 90 minutos amanhã. É uma semifinal de Libertadores, não importa como jogue, importa que você ganhe”, opinou.

Assim como o comandante, o zagueiro Maicon também não espera vida fácil. “O que passou, passou. Quarta-feira é outra competição, tem de ser outra mentalidade e saber que um erro pode custar caro. Temos de entrar com outra mentalidade. Estamos a um passo da final da Libertadores. No nosso elenco, só o Lugano conquistou o título. Será importante vencer por qualquer resultado sem tomar gols. É claro que o Kelvin e o Ganso vão fazer muita falta, mas o professor Bauza está montando um time forte para a partida. Tem de ser melhor do que o que vinha jogando na Libertadores”, avaliou o defensor, que completou.

“No último jogo da Libertadores, sofremos bastante. O time tem de buscar seu objetivo e conquistar uma vantagem para ter mais tranquilidade para a partida de volta. Vai jogar de igual para igual, mesmo sem ser tão ofensivo. É claro que é difícil você perder o seu camisa 10, aquele que faz a bola chegar ao ataque, mas o Bauza vai encontrar uma alternativa para essa questão. Primeiro tem de manter a postura das partidas na Libertadores. O Ganso fará falta, mas quando o Michel machucou, conseguimos substituir. Tem que trabalhar forte para buscar o resultado”

Para encarar os colombianos, o Tricolor terá as voltas de Huson e Mena. O volante está recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, enquanto o lateral-esquerdo foi liberado pelo Departamento Médico após se recuperar de um estiramento no músculo posterior da coxa direita. O chileno sofreu a lesão durante a disputa da Copa América Centenário e não atua pelo clube desde a classificação para a semifinal, no dia 18 de maio, no duelo com o Atlético-MG (2 x 1). De lá para cá, o camisa 21 desfalcou o time em 12 partidas.

Já Lucas Fernandes, Breno e Wellington (cirurgias de ligamento cruzado), Kelvin (estiramento no músculo da coxa esquerda), Centurión (suspenso), Paulo Henrique Ganso (estiramento na coxa direita) e Renan Ribeiro (lombalgia) não estão à disposição para o confronto que abrirá a série em busca de uma vaga na grande decisão do torneio continental. Vale lembrar que o peruano Cueva, contratado recentemente, não pode defender o São Paulo na edição deste ano por já ter atuado pelo Toluca-MEX.

SÃO PAULO x ATLÉTICO NACIONAL-COL

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 06/07/2016 (quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)

Assistentes: Juan Belatti e Gustavo Rossi (ambos da ARG)

Let’s block ads! (Why?)

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais