No Morumbi, Tricolor tenta sair na frente do Atlético Nacional na semi

35

Cerca de 65 mil são-paulinos são esperados para o jogo de ida, no Morumbi (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)Cerca de 65 mil são-paulinos são esperados para o jogo de ida, no Morumbi (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

A partir das 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, São Paulo e Atlético Nacional-COL abrem a disputa válida pelas semifinais da Copa Libertadores da América. O palco do primeiro encontro entre as duas equipes será o Morumbi, com expectativa de receber cerca de 65 mil torcedores nesta noite. O time que passar dessa fase enfrentará na decisão Boca Juniors ou Independiente del Valle-EQU, que fazem o jogo de ida na quinta-feira, no Equador.

A quatro jogos do tetracampeonato, o técnico Edgardo Bauza tem problemas para montar a equipe que disputará a décima semifinal do clube na história da competição continental. Desde que o torneio sofreu uma pausa de 48 dias por conta da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, atletas importantes se lesionaram, entre eles Kelvin e Paulo Henrique Ganso. Ambos são desfalques certos para o primeiro embate diante dos colombianos.

Único reforço para a fase final da Libertadores, Ytalo terá a incumbência de assumir a função do camisa 10 são-paulino. Para o lugar de Kelvin, na ponta direita, os volantes Wesley e Thiago Mendes brigam para saber quem será improvisado – o favorito é o primeiro. Recuperados de lesões, o meio-campista Hudson e o lateral esquerdo Mena possivelmente estarão à disposição de Bauza e devem iniciar o duelo.

Autor do gol que deu a classificação para o São Paulo às semifinais, Maicon projeta o duelo com os colombianos e confia na força do elenco para substituir os desfalques.“O Atlético vai querer jogar de igual para igual, mas sem ser muito ofensivo. Perdemos nosso número 10, aquele armador que faz a bola chegar no ataque, mas confio que alguém vai fazer bem essa função”, avaliou o zagueiro, receitando o tipo de postura que o Tricolor precisa ter nesta quarta-feira para largar na frente nas semifinais.

“Acredito que todos precisam estar bem na defesa, para o meio ficar mais tranquilo. Com desfalques ou não, vamos ao ataque. Em casa é nossa característica jogar ofensivo”, concluiu.

Na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, Maicon fez o gol da classificação às semis (Foto: Cristiane Matos/AFP)Na derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, Maicon fez o gol da classificação às semis (Foto: Cristiane Matos/AFP)

Equipe de melhor campanha na fase de grupos, o Atlético Nacional também sofreu baixas durante o recesso da Libertadores. Do time que eliminou o Rosario Central pelas quartas de final, na Colômbia, dois jogadores não estarão à disposição do técnico Reinaldo Rueda. Copete, que agora defende o Santos, e Berrío, expulso na comemoração do gol da classificação. Além deles, Ibarbo se transferiu para o grego Panathinaikos, embora não estivesse sendo utilizado no time titular.

Em contrapartida, a equipe de Medellín inscreveu outros cinco atletas para a fase final do torneio sul-americano, entre eles o atacante Ángel Borja, confirmado como titular para encarar o Tricolor no Morumbi.

“Fizemos um grande trabalho para chegar até aqui e esperamos manter o cenário histórico, já que o Atlético Nacional costuma jogar bem aqui e queremos ratificar esta condição”, disse Rueda, lembrando a classificação à final da Copa Sul-Americana de 2014, obtida após vitória nos pênaltis sobre o São Paulo, no Morumbi.

“Considero que não podemos nos distrair. Os nomes mudam, mas eles têm alternativas importantes e jogadores que quando entram mostram sua qualidade”, alertou o treinador colombiano.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X ATLÉTICO NACIONAL-COL
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 06 de julho de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Mauro Vigliano (ARG)
Assistentes: Juan Belatti e Gustavo Rossi (ambos da ARG)

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Ytalo e Michel Bastos; Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

ATLÉTICO NACIONAL-COL: Armani; Bocanegra, Davinson Sánchez, Henríquez e Farid Díaz; Mejía, Pérez e Guerra; Ibarguén, Marlos Moreno e Borja.
Técnico: Reinaldo Rueda


Bicampeão da Libertadores, Bauza usa experiência para tranquilizar atletas

Lugano crê em título do Brasileiro e vê oportunidade “única” na Libertadores

Leia mais

Hudson e Mena são confirmados por Bauza entre relacionados para semi


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais