No Pacaembu, Tricolor perde para o Santos pelo Brasileirão

O São Paulo entrou em campo na tarde deste domingo (26), no estádio do Pacaembu, para disputar o 300º SanSão da história. Mesmo tendo diversas boas chances de gol, o Tricolor não conseguiu balançar as redes e terminou a 11ª rodada do Brasileirão com um resultado negativo de 3 x 0. Com o placar definido, o São Paulo se mantém com 15 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso na temporada será na quarta-feira (29), às 21h45, quando o Tricolor recebe o Fluminense no Morumbi pelo Nacional.

O clássico ficou marcado por uma ação inovadora em prol da paz entre as torcidas, promovida pela Brahma e idealizada pela agência África. As equipes compartilharam o mesmo ônibus no caminho até o estádio do Pacaembu, com os jogadores e os técnicos chegando juntos ao local da partida.

Para o clássico, Bauza optou por preservar alguns jogadores para evitar o desgaste muscular. Thiago Mendes não foi relacionado, e Ganso, que chegou e ficar concentrado, foi liberado do confronto. Centurión também não ficou à disposição – o argentinou foi para o país natal acompanhar a avó, que está hospitalizada. Além disso, o Patón seguiu sem Lucas Fernandes, Breno e Wellington (cirurgias de ligamento cruzado), Wesley (estiramento na coxa direita), Mena (estiramento no músculo posterior da coxa direita), Renan Ribeiro (lombalgia) e Kelvin (estiramento no músculo da coxa esquerda).

Com os desfalques, o treinador deu chances a atletas que não vinham começando as partidas como Mateus Caramelo, Artur e Luiz Araújo – formado em Cotia, o jogador fez a estreia dele como titular pela equipe profissional do Tricolor. Além disso, o Bauza teve os retornos de Calleri (que voltou de suspensão), Carlinhos e Hudson (recuperados de lesões musculares).

Logo no primeiro minuto de jogo o Santos abriu o placar em contra-ataque. Apesar de sofrer o gol precocemente, o Tricolor se encaixou no jogo e conseguiu produzir. A primeira grande chance veio com Ytalo. Aos nove minutos, ele bateu de longe, mas o goleiro mandou pra escanteio. Outra grande chance apareceu com Luiz Araújo, aos 20 minutos. O garoto fez a jogada pela esquerda, driblou um zagueiro e finalizou, a bola desviou em um defensor e ficou com o goleiro Vanderlei.

O arqueiro santista teve que trabalhar mais uma vez por conta do jovem atacante são-paulino. Aos 26, Luiz Araújo arriscou o chute de longe, que saiu rasteiro, e o defensor mandou em escanteio. Teve mais Tricolor depois da cobrança de lateral – Ytalo recebeu, girou sobre o zagueiro e chutou forte, obrigando mais uma vez o goleiro a mandar pra fora. Na cobrança do escanteio em sequência, o dono da camisa 37 cabeceou e por muito pouco não saiu o gol contra! Mas mesmo bem na partida, o São Paulo sofreu o segundo gol aos 38 minutos.

No retorno do intervalo, o time mostrou que estava vivo na partida com Luiz Araújo. O jovem armou a jogada no campo de defesa e tocou para Michel Bastos. Da esquerda, ele tentou o cruzamento, mas a zaga desviou. Na sequência, Denis lançou, Michel Bastos cabeceou a segunda bola e Calleri ficou com ela. Ele chutou forte, mas Vanderlei fez grande defesa, a melhor chance do São Paulo na segunda etapa.

Com dez minutos, depois do escanteio rebatido por Vanderlei, Lugano por pouco não fez mais um gol no Brasileirão, mas o árbitro marcou toque de mão do uruguaio. Bauza, então, começou a mexer na equipe, e aos 18 minutos optou pelos experientes Hudson e Carlinhos para substituir os jovens Artur e Luiz Araújo. Aos 32, veio Daniel na vaga de Ytalo. Mesmo com as mudanças e com o Tricolor criando chances, o Santos conseguiu o terceiro gol em cobrança de falta, decretando o placar no clássico. Depois do gol, Lugano recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais