No primeiro jogo sem Bauza, São Paulo busca reação contra o Santa Cruz

Jardine e Pintado comandam o Tricolor paulista, até que seja encontrado um substituto para Edgardo Bauza (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)Jardine e Pintado comandam o Tricolor paulista, até que seja encontrado um substituto para Edgardo Bauza (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Em seu primeiro compromisso desde a saída do técnico Edgardo Bauza para a seleção argentina, o São Paulo está longe de viver a melhor fase no Campeonato Brasileiro. O Tricolor visita o Santa Cruz neste domingo sob o comando de André Jardine, técnico da equipe Sub-20, que ficará no posto até a contratação de um substituto para o cargo deixado por Patón. A partida, válida pela 19ª rodada, encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro e está marcada para às 16h15 (de Brasília), no estádio Arruda, em Recife (PE).

Sem vencer há quatro jogos, a equipe ocupa a 11ª colocação, com 23 pontos, e faz uma campanha abaixo do esperado. Longe do G4 e com dez pontos a menos que os líderes – e rivais – Santos, Palmeiras e Corinthians, todos empatados, o São Paulo precisa dos três pontos para engatar algum ritmo na competição.

O zagueiro Diego Lugano, poupado pela comissão técnica, o atacante Michel Bastos, com desconforto muscular, e o lateral-esquerdo Carlinhos, que sente incômodo no joelho, são desfalques confirmados. O argentino Centurión também fica em São Paulo: o atacante treinou normalmente, mas está negociando sua saída para o Boca Juniors e, por isso, não foi relacionado para este compromisso.

A boa notícia fica por conta de Cueva e Bruno, que retornam de suspensão. O meia-atacante assume a vaga de Wesley, já o lateral-direito deve ficar como opção no banco reservas, com Buffarini mantido entre os titulares. O atacante Gilberto, recuperado de uma entorse no joelho esquerdo, foi confirmado e viaja com a delegação

O Santa Cruz, por sua vez, quer a vitória para sair da zona de rebaixamento. Na 17ª colocação, com 18 pontos conquistados, o time pernambucano aposta no fator casa para garantir um bom desempenho.

Satisfeito com o 4-4-2 do empate sem gols contra o Grêmio, em Porto Alegre, na última rodada, o técnico Milton Mendes tende a manter o esquema, porém, com uma postura mais agressiva. “A ideia é mais ou menos essa. O modelo é esse. E em casa, temos de propor o jogo. Ou seja, podemos manter o mesmo modelo, mas com um pouco mais de ousadia”, afirmou o treinador.

Os donos da casa contam com a possível volta de Uillian Correia, que não atuou no último jogo por sentir dores no tornozelo esquerdo. A boa atuação do meia João Paulo, entretanto, pode deixar o volante no banco.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X SÃO PAULO

Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 7 de agosto de 2016, domingo
Horário: 16h15 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Derley, Jadson, Danilo Pires e João Paulo (Uillian Correia); Keno e Grafite
Técnico: Milton Mendes

SÃO PAULO: Denis; Buffarini, Lucão, Maicon e Mena; Hudson, Thiago Mendes e Cueva; Kelvin, Gilberto (Luiz Araújo) e Andres Chavez
Técnico: André Jardine


Sob forte pressão, Coxa recebe a Macaca no Couto

Santos quer liderança do turno para manter escrita de campeões

Após semana livre, Figueirense recebe Sport para virar turno fora do Z4


Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais