Paulo Roberto de Paula representará o São Paulo nos Jogos Olímpicos
Wander Roberto/COB

Nesse sábado (7), acontece o penúltimo dia das Olímpiadas de Tóquio 2020 e o São Paulo pode faturar até duas medalhas em esportes distintos.

A mais óbvia é no futebol masculino, onde Daniel Alves e a seleção brasileira vão lutar pelo ouro contra a Espanha, às 8h30 (Brasília). A conquista aumentará o vasto histórico de conquistas do lateral são-paulino, que é o maior vencedor de títulos da história do futebol até o momento.

Outro nome Tricolor no Japão é o de Paulo Roberto de Paula, do atletismo, que no mesmo dia vai disputar a maratona, mas às 19h (Brasília) e brigará pelo ouro junto com a equipe brasileira formada por ele, Daniel Chaves e Daniel Ferreira. Paulo é atleta do clube desde 2019 e disputou os jogos do Rio (2016) e de Londres (2012).

O São Paulo também esteve representado pela atacante Duda e pela volante Formiga no futebol feminino, no entanto, elas foram eliminadas pelo Canadá nas quartas de final e ficaram sem chances de medalha.

Post anteriorRecuperada de lesão, Jaqueline pode reforçar o São Paulo no Campeonato Paulista
Próximo PostJogador do mês #AT – Julho 2021
Formado em jornalismo pela Faculdade das Américas. Sempre amei escrever e sempre amei o São Paulo Futebol Clube. Essas duas paixões me motivam a produzir conteúdo sobre o meu time do coração. Mas eu também gosto de falar política, história e entretenimento. Porém, já aviso que minhas opiniões não são simples a respeito de nada. O mundo é complexo e eu não sou diferente.