No sufoco, São Paulo consegue empatar com o Cuiabá fora de casa

Foto: Cuiabá

Com um time misto, o São Paulo foi a campo na noite de domingo (04) enfrentar o Cuiabá na Arena Pantanal pela 25ª rodada do Brasileirão 2022 e no início da partida acabou saindo atrás do placar com gol de pênalti marcado por Deyverson.

Na segunda etapa, teve Welington expulso antes dos 10 minutos e foi em busca do empate com um jogador a menos, o que aconteceu aos 34 minutos, e o Tricolor conquistou um ponto fora de casa.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com pressão do Dourado que no primeiro escanteio cobrado por Valdívia quase que Joaquim conseguiu abrir o placar na Arena, o que veio a ocorrer alguns minutos depois.

Foi marcado pênalti para o Cuiabá devido à falta de Ferraresi em André Luís dentro da área aos 4 minutos. Na cobrança, Deyverson converteu. Cuiabá 1×0 São Paulo

O Tricolor tinha dificuldades em criar no meio-campo e passar pela marcação adversária, por isso, apostava nos cruzamentos na área que acabaram não sendo precisos. Referência no ataque, Bustos sofria marcação dura do Cuiabá, o que dificultava na movimentação para tentar as finalizações.

Do lado da equipe do Mato Grosso, as chances saiam com os espaços deixados pela defesa são-paulina, em que Deyverson e Valdívia aproveitaram para levar perigo ao goleiro Felipe Alves.

A partida foi para o intervalo com a vantagem do Cuiabá no placar.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Rogério Ceni promoveu duas mudanças no retorno do intervalo com as saídas de Ferraresi e Marcos Guilherme para as entradas de Juan e Igor Vinícius.

O Tricolor ficou com um jogador a menos aos 8 minutos com a expulsão de Welington, que fez falta em André Luís, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho. Então, aos 13 minutos, mais uma mudança ocorreu no São Paulo com a entrada de Beraldo no lugar de Patrick, já Talles Costa entrou para a saída de Nahuel Bustos aos 23 minutos.

A melhor chance são-paulina na segunda etapa ocorreu aos 27 minutos em chute de Alisson que exigiu grande defesa do goleiro João Ricardo, que evitou o empate.

A última mudança do treinador são-paulino ocorreu aos 32 minutos com a entrada de Igor Gomes no lugar de Galoppo.

No sufoco, o Tricolor chegou ao empate aos 34 minutos após cobrança de falta de Igor Vinícius que bateu nas costas de Luizão e na mão do zagueiro Marllon e foi para o fundo das redes. Tudo igual na Arena Pantanal. Cuiabá 1×1 São Paulo

O jogo ficou movimentado e o São Paulo teve uma grande oportunidade em contra-ataque de conseguir a virada com Igor Vinícius aos 44 minutos que partiu em direção ao gol, encontrou Alisson que chutou, mas a bola passou à direita do gol adversário.

E foi isso, mesmo com um jogador a menos a equipe Tricolor foi em busca do empate e conquistou um ponto fora de casa.

Com este resultado, o Tricolor fica na 14ª colocação com 30 pontos, seis vitórias, 12 empates, sete derrotas, 32 gols feitos e 30 sofridos.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 x 1 SÃO PAULO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 04/09/2022 (domingo)
Horário: 19h
Transmissão: Sportv e Premiere

SPFC: Felipe Alves; Rafinha; Ferraresi (Juan, intervalo), Luizão e Welington; Gabriel, Alisson, Galoppo (Igor Gomes, 32/2) e Patrick (Beraldo, 13/2); Marcos Guilherme (Igor Vinícius, intervalo) e Bustos (Talles Costa, 23/2). Técnico: Rogério Ceni

Gol: Luizão, 34/2

CEC: Walter (João Carlos, 39/1); Marllon, Joaquim e Alan Empereur; João Lucas, Marcão Silva, Pepê e Sidcley (Osorio, 25/2); Valdívia (Felipe Marques, 25/2), Deyverson (Alesson, intervalo) e André Luís (Rodriguinho, 25/2). Técnico: António Oliveira

Gol: Deyverson (pênalti), 6/1

Cartões amarelos: Ferraresi, 5/1; António Oliveira (técnico), 13/1; Deyverson, 30/1; Alan Empereur, 36/1; Welington, 49/1 e 8/2

Cartão vermelho: Welington, 8/2

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA) – RJ
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA) – RJ
Quarto Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto – MT
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sa (VAR-FIFA) – RJ
AVAR: Silbert Faria Sisquim – RJ
Observador de VAR: Ricardo Marques Ribeiro – MG

PRÓXIMOS JOGOS

O próximo desafio do São Paulo é contra o Atlético-GO pela partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana 2022 na quinta-feira (08), às 21h30, no Estádio do Morumbi. Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no domingo (11), às 16h, para disputar o clássico contra o Corinthians pela 26ª rodada, também no Morumbi.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia