No título holandês, Antony colecionou gols, assistências e troféus individuais

Foto: Oficial Ajax
1

A conquista do Campeonato Holandês da temporada 2020/2021 fechou com chave de ouro a grande chegada de Antony na Europa. Depois de ganhar a Copa São Paulo e ser o principal nome do São Paulo entre 2019 e 2020, o atacante desembarcou na Holanda no ano passado.

O título, que veio com a vitória sobre o Emmen no último domingo, é recheado de conquistas individuais do brasileiro. Entre troféus, gols e assistências, Antony foi eleito por três vezes o melhor jogador do Ajax na partida. Em setembro de 2020, levou para casa o gol do mês na Eredivisie.

E 2021 começou com mais premiações. Em janeiro, o ex-São Paulo foi nomeado o melhor jogador do mês de dezembro do Holandês. Titular durante toda campanha do Ajax, Antony celebrou esse momento vive na carreira.

– Estou extremamente feliz pelo que estou vivendo aqui na Holanda. Deixei o Brasil no meio da pandemia, a família não foi junto, então tive que superar a saudade e a distância deles. Mas graças a Deus consegui me adaptar muito rápido, fui muito bem recebido no Ajax e isso facilitou com que eu pudesse dar o meu melhor em campo – disse o atleta.

Das 31 partidas do Ajax na competição, Antony participou de 29 delas. Ao todo, foram oito gols e oito assistências, sendo o segundo jogador do elenco com o maior número de participações em gols no torneio. Já na Copa da Holanda, outro título conquistado na temporada, Antony foi eleito o melhor jogador da final diante do Vitesse.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLer mais