Cueva já treina com o time do São Paulo (Foto: Érico Leonan/São Paulo)Cueva já treina com o time do São Paulo (Foto: Érico Leonan/São Paulo)

Após ter sido apresentado como novo reforço do São Paulo na última semana, Christian Cueva teve seu nome publicado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF nesta segunda-feira e estará à disposição do técnico Edgardo Bauza para poder estrear com a camisa do Tricolor nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no Morumbi.

Cueva chegou ao time paulista após disputar a Copa América Centenário pela seleção do Peru, que eliminou o Brasil nas oitavas de final da competição. Cueva assinou contrato de quatro anos com o Tricolor, porém, os valores da negociação não foram divulgados pela diretoria são-paulina.

O atacante não poderá atuar pelo São Paulo na disputa da Copa Libertadores, já que disputou a fase inicial do torneio pelo Toluca. Com 23 anos, o peruano Cueva atuava pelo Toluca-MEX quando foi abordado pelo Tricolor. Adversário do clube nesta edição da Libertadores, a diretoria aproveitou o confronto no México nas oitavas de final para já conversar com o jogador.

O São Paulo entra em campo nesta quarta-feira em partida válida pela décima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Ocupando a 10ª posição, o Tricolor soma 15 pontos e enfrenta o Fluminense, no Morumbi, em busca de se manter na parte de cima da tabela de classificação.


Em reapresentação, falha de Denis e time misto são temas

Apesar de provocações, Lucas Lima diz que jogaria em rival paulista

Zagueiro respalda cuidados de Bauza e sai em defesa de Denis