Nomes para 2019!

Como a maionese do São Paulo azedou nesse Campeonato Brasileiro, nos resta pensar agora em alguns nomes possíveis para reforçar o elenco em 2019.

A diretoria já se movimenta para buscar nomes que possam colocar o Tricolor de volta ao caminho das vitórias, já que desde 2012 não ganhamos um título ou disputamos sequer uma final.

Começando por 2018, a definição sobre a classificação do São Paulo no Brasileirão deste ano, confirmará se Aguirre continua sendo treinador do time no próximo ano. A queda de desempenho podem colocar o treinador na berlinda com a diretoria.

Para o elenco, vamos lembrar inicialmente alguns nomes que estão emprestados e teoricamente, voltariam ao São Paulo. Claro que poderão ou não ser utilizados pelo treinador.

Voltando de empréstimo:

Maicosuel (Paraná) – O jogador tem contrato com o São Paulo até a metade de 2020 e após passagem pelo Grêmio, ficará no Paraná até o fim do Brasileirão.

Lucas Kal (Vasco) – O zagueiro revelado em Cotia teve seu empréstimo cedido até o fim do Campeonato Carioca de 2019. O Tricolor, porém, tem a opção de solicitar o retorno do jogador em dezembro de 2018.

Thomaz (Paysandu) – O meia que é naturalizado boliviano, havia sido emprestado ao Red Bull para o Paulistão deste ano e atualmente joga no Paysandu, onde marcou 2 gols em 8 jogos.

João Paulo (Criciúma) – “Se aconteceu, não tô sabendo…” Lembram dele? Tem vínculo com o Tricolor até fevereiro de 2019 e está atuando na equipe catarinense após passar pelo Bahia.

E reforços de verdade?

Falando sobre possíveis nomes para reforçar de verdade o elenco no próximo ano, alguns rumores sempre se repetem. Alguns com mais ênfase e outros, nem tão possíveis:

Pato (Tianjin Quanjian) – O atacante tem contrato com o clube chinês até dezembro de 2019, mas declarou o desejo de mudar de ares. O retorno ao Brasil até é possível, mas implica redução salarial e um patrocinador.

Calleri (Alavés) – Sempre pedido por torcedores e postando referências ao Tricolor, é um nome que dificilmente retornaria em 2019. Com 25 anos, seus empresários entendem que possui bom potencial de mercado na Europa e com uma boa temporada, pode trocar de clube por lá.

Diego Cavalieri (sem clube) – O goleiro foi especulado este ano, como um possível reforço Tricolor. Atualmente sem clube após passagem mal sucedida pelo Crystal Palace da Inglaterra, sem entrar em campo.

Daniel Alves (PSG) – Sofrendo com a contusão que o fez perder a Copa do Mundo, o lateral ainda não conseguiu atuar em alto nível como planejava e ainda tem mercado na Europa, apesar de tudo. No entanto, já declarou planejar o retorno ao Brasil e o desejo de atuar nos clubes de seu coração: “Se eu voltar para o Brasil vai ser dando uma passadinha no São Paulo e depois no Bahia”.

Só isso?

Outros nomes surgirão ao longo das próximas semanas. Nós fizemos aqui uma busca sobre especulações divulgadas em canais sérios e jogadores que retornam de empréstimo em 2019.

Segundo reportagem do UOL, a diretoria entende que deve reforçar a lateral direita, após as saídas de Éder Militão e Régis, além de um meia para armação de jogadas, ao lado e substituindo Nenê, quando for necessário.

Goleiros também vem sendo analisados pela diretoria, segundo alguns canais e jornalistas que pesquisamos, visto que Sidão não agrada e Jean ainda não mostrou segurança.

Durante evento na Federação Paulista sobre o Paulistão 2019, Raí comentou sobre reforços:

“Queremos melhorar o time e reforços são sempre bem-vindos. Ainda mais pensando em um ano mais intenso, com mais competições e tem uma meninada boa chegando também. Nós estamos muito felizes com a base que temos hoje e o planejamento já começou. Estamos falando em nomes para agregar ao que temos aqui e dá para começar a pensar em grande objetivo.”

Vamos continuar acompanhando e aguardando por novidades.

Compartilhe esta notícia