Nos pênaltis, o São Paulo supera o Sport e se classifica às quartas da Copa do Brasil

Foto: Rummens

Foi com emoção! O São Paulo tinha a vantagem da vitória por 2×0 da partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil que aconteceu na Ilha do Retiro, quando derrotou o Sport por 2×0 e, na partida de volta que aconteceu na noite desta quinta-feira (1º), no Morumbi, saiu na frente do placar, mas viu o Leão virar o jogo e fazer 3×1.

Com isso, no agregado ficou tudo igual, e a decisão foi para as penalidades máximas, quando brilhou a estrela de Rafael que fez uma defesa e todos os cobradores do Tricolor converteram, garantindo a classificação às quartas da competição nacional que ficou com o time do Morumbi.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi equilibrado com chances de ambos os lados, mas com o Sport tentando pressionar o São Paulo para tentar diminuir a vantagem conquistada no jogo de ida pelo Tricolor.

No entanto, o time da casa partia para o ataque e conseguiu tirar o zero do placar aos 26 minutos após toque de Luciano para Michel Araújo que executou boa jogada se livrando de três marcadores e chutando para o fundo das redes. SPFC 1×0 Sport

A equipe pernambucana foi para cima em busca do gol que aconteceu aos 43 minutos. Felipinho chutou e parou na defesa do goleiro Rafael, porém, no rebote, Alisson Cassiano ficou com a bola e deixou tudo igual no Morumbi. SPFC 1×1 Sport

SEGUNDO TEMPO

Após o gol feito, o São Paulo deixou o ritmo de jogo cair e deu espaço para o Sport que conseguiu a virada aos 6 minutos após cobrança de escanteio que Jorginho cobrou na cabeça de Sabino que fez para o Leão. SPFC 1×2 Sport

As primeiras mudanças do técnico Dorival Júnior foram feitas aos 20 minutos com as saídas de Gabriel e Luciano para as entradas de Wellington Rato e Marcos Paulo. Depois, aos 21 minutos, Arboleda entrou no lugar de Diego Costa.

Com a pressão do Leão, o treinador são-paulino colocou Jhegson Méndez no lugar de Alisson para fortalecer a marcação, visto que o Sport levava perigo ao gol de Rafael. A última mudança foi a entrada de David no lugar de Michel Araújo aos 42 minutos.

A pressão se estendeu até o final do jogo e, já nos acréscimos, aos 48 minutos, Edinho cobrou escanteio e novamente ele, Sabino, marcou e ampliou a vantagem para o time pernambucano. SPFC 1×3 Sport

Com este resultado, o agregado ficou em 3×3, e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças:

Para o SPFC:
Acertaram: Wellington Rato, Beraldo, Calleri, Rafinha e Pablo Maia.

Para o Sport:
Acertaram: Sabino, Alisson Cassiano e Rafael Thyere
Erraram: Luciano Juba (Rafael defendeu).

E foi isso! São Paulo classificado às quartas de final da Copa do Brasil 2023.

PRÓXIMO JOGO

O próximo desafio do São Paulo é contra o Grêmio pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro no domingo (04), às 16h, na Arena do Grêmio.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia