Nos pênaltis, São Paulo vence o Palmeiras e está nas quartas da Copa do Brasil 2022
Foto: Reprodução / Prime Video

Emocionante! O segundo jogo entre São Paulo e Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil foi intenso e começou com gols da equipe Alviverde logo no começo da partida, o Tricolor marcou no segundo tempo e levou a decisão para os pênaltis, quando venceu por 4×3 e se classificou às quartas de final da competição.

Vamos ao jogo…

PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com intensidade do lado palmeirense com os donos da casa indo em busca de tirar a vantagem do São Paulo do jogo de ida, o que aconteceu logo aos 9 minutos, quando Gabriel Veron tocou para Piquerez que entrou na área chutando e tirou o zero do placar. Palmeiras 1×0 São Paulo

Este resultado levava a decisão para as penalidades máximas, porém durou apenas três minutos, já que o Palmeiras ampliou aos 12 minutos após toque de Dudu para Raphael Veiga que marcou. Palmeiras 2×0 São Paulo

A equipe Tricolor saiu mais para o jogo depois dos gols sofridos e a melhor chance da primeira etapa aconteceu aos 32 minutos com Igor Vinícius que cruzou rasteiro para a área, mas Calleri não conseguiu chegar na bola com precisão e ela ela passou bem perto da trave direita do goleiro Weverton.

Mais chances aconteceram de ambos os lados e a partida se mostrou mais equilibrada apesar do domínio palmeirense no início do confronto que foi para o intervalo com a vantagem Alviverde.

SEGUNDO TEMPO

O São Paulo voltou com uma alteração do intervalo, que foi a saída de Patrick para a entrada de Luciano. A segunda etapa, assim como boa parte do primeiro tempo, foi marcada pelo equilíbrio. Aos 16 minutos aconteceu um lance crucial para o jogo, pois em chute de Dudu a bola bateu na mão de Calleri dentro da área e foi marcado pênalti para o Palmeiras.

Todavia, na cobrança o Raphael Veiga chutou por cima do travessão. No lance seguinte, Calleri recebeu a bola dentro da área e Gustavo Gómez ficou na marcação do atacante são-paulino e fez uma falta que o desequilibrou. Então, após análise do VAR, o árbitro Leandro Pedro Vuaden sinalizou pênalti para o Tricolor. Na cobrança, Luciano chutou do lado esquerdo de Weverton e fez. Palmeiras 2×1 São Paulo

O técnico Rogério Ceni fez mais mudanças no São Paulo com as entradas de Nikão, Pablo Maia, Luizão e Talles Costa nos lugares de Miranda, Rodrigo Nestor, Welington e Gabriel, respectivamente.

Então, a decisão foi para as penalidades máximas. Nas cobranças, Luciano perdeu, e Calleri, Nikão, Igor Vinícius e Igor Gomes converteram e o São Paulo eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil 2022 ao vencer por 4×3, já que Raphael Veiga e Wesley pararam nas defesas de Jandrei.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS (3) 2 x 1 (4) SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data: 14/07/2022

Público: 41.361

Renda: R$ 3.557.294,35

SEP: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Danilo, Zé Rafael (Gabriel Menino, 40min/2ºT), Dudu (Wesley, 41min/2ºT), Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Gabriel Veron (Breno Lopes, 32min/2ºT). Téc: Abel Ferreira.

Gols: Piquerez (9min/1ºT), Raphael Veiga (12min/1ºT).

Nos pênaltis: Gustavo Scarpa, Gustavo Gómez e Piquerez.

SPFC: Jandrei; Miranda (Nikão 27min/2ºT), Diego Costa e Léo; Igor Vinícius, Gabriel (Talles Costa, 40min/2ºT), Nestor (Pablo Maia, 31min/2ºT), Igor Gomes e Welington (Luizão, 39min/2ºT); Patrick (Luciano, no intervalo) e Calleri. Téc: Rogério Ceni

Gols: Luciano (pênalti, 24min/2ºT).

Nos pênaltis: Calleri, Nikão, Igor Vinicius e Igor Gomes.

Cartões amarelos: Welington (3min/1ºT); Raphael Veiga (30min/1ºT); Gabriel (44min/1ºT); Nestor (11min/2ºT); Calleri (18min/2ºT); Gustavo Gómez (23min/2ºT); Nikão (42min/2ºT); Marcos Rocha (48min/2ºT)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)

Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

AVAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)

Observador de VAR: Alicio Pena Junior (MG)

PRÓXIMO JOGO

O próximo desafio do São Paulo é contra o Fluminense pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro no domingo (17), às 16h, no Estádio do Morumbi. O sorteio para definir o adversário do Tricolor Paulista nas quartas de final da Copa do Brasil acontece na terça-feira (19), às 13h30.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorSão Paulo e Palmeiras estão escalados para o segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil
Próximo PostReveja os melhores momentos e as cobranças de pênaltis na classificação do SPFC na Copa do Brasil
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.