“Nós sabíamos qual era o ponto forte do São Paulo”, afirma técnico do Água Santa

Foto: Reprodução / ESPN

O Água Santa eliminou o São Paulo nas quartas de final do Paulistão 2023 após empatar no tempo regulamentar em 0x0 e vencer nos pênaltis por 6×5.

Na terça-feira (14), o técnico do Água Santa, Thiago Carpini, falou com a ESPN sobre a classificação, como preparou a equipe para a partida e destacou um dos pontos fortes do Tricolor em que teve atenção.

“Nós trabalhamos muito a questão dos pênaltis durante toda a semana, repetidamente, muita atenção com a bola para defensiva nossa e ofensiva do São Paulo, que sabíamos que era o ponto forte. Eu acho que jogos desta grandeza, o aspecto emocional, motivacional, não tem necessidade de você passar do ponto, você pode até exagerar e ter um jogador a menos pelo excesso, acho que tudo dentro de um equilíbrio, mas foi uma semana tranquila e conseguimos organizar a nossa equipe de acordo com algumas características importantes e pontuais que vimos do adversário”.

Na semifinal, o Água Santa enfrentará o RB Bragantino em busca de uma vaga na grande decisão que será contra o vencedor do confronto entre Palmeiras e Ituano.

O próximo desafio do São Paulo será pela fase de grupos da Copa Sul-Americana no início de abril com data ainda a ser definida pela Conmebol. Já pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor estreia contra o Botafogo entre os dias 15 e 16 de abril, no Rio de Janeiro, com data a ser confirmada pela CBF.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia