Nos últimos três meses, Benítez só entrou como titular em apenas 5 partidas

FOTO: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Martín Benítez foi eleito por um júri técnico como melhor jogador do Paulistão 2021, mesmo sem ter jogado a final. A torcida do São Paulo nutria grande esperanças no camisa 8, que consegue aliar técnica e visão de jogo, mas não rende o suficiente por seu histórico de lesões – algo acompanhado desde os tempos de Vasco.

Após a conquista do estadual, Benítez não se firmou na equipe e acumulou uma sequência de jogos no banco de reservas. À época, o técnico Hernán Crespo era bastante questionado pela situação, notadamente por ele não entrar nos jogos decisivos contra o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.

No entanto, mesmo com a chegada de Ceni o meia não cativou um lugar entre os titulares. Tanto assim que as suas últimas duas partidas sequenciais entrando de primeira no jogo foram contra o Ceará e o Corinthians – justamente as partidas de estreia de Ceni.

Nos últimos três meses, Benítez apenas entrou como titular em cinco partidas: as duas citadas, com Ceni, além de as duas partidas da Copa do Brasil contra o Fortaleza e o jogo contra o Juventude, pelo Brasileirão. Com o contrato perto do fim. o argentino é uma incógnita no elenco, uma vez que alterna grandes partidas com tempos fora de jogo por falta de condições técnicas.

Compartilhe esta notícia