“Nosso social será o melhor do Brasil”, dispara diretor do São Paulo

Antonio Donizete Gonçalves, conhecido como ‘Dedé‘, é Diretor Geral do Clube Social do e Conselheiro Vitalício do São Paulo, e em suas redes sociais publica o dia a dia na função.

Em uma de suas publicações, um torcedor fez um comentário com tom de ironia elogiando a parte social do clube. Em resposta, Dedé escreveu: “Nosso social (onde sou diretor geral) será o melhor do Brasil!”.

Caso não consiga visualizar clique aqui.

O torcedor novamente comentou em resposta e ressaltou algo que vem levantando discussões há tempos entre a torcida que é a separação da parte social do futebol. No entanto, até o momento isso não foi levado adiante.

Mas no que consiste isso?

A separação entre o futebol e o restante da área social é tida como um avanço importantíssimo nos rumos do Tricolor. Na prática, haveria uma cisão entre futebol e a área social, sendo criada uma empresa para administrar o time profissional e o patrimônio correlato (estádio do Morumbi, Centro de Treinamento da Barra Funda, CT de Cotia e afins).

Além disso, essa empresa seria responsável por atrair patrocinadores e angariar recursos para modernizar o clube. Ela seria totalmente controlada pelo próprio São Paulo e funcionaria da seguinte maneira: sempre que houvesse lucro, parte dele seria devolvido ao clube social. Em havendo prejuízo, a empresa iria absorvê-lo, sem afetar o clube.

A empresa teria um Conselho de Administração, que nomearia um CEO e seria composto por uma mescla entre pessoas do mercado e do clube.

O que impede o avanço no projeto?

Duas coisas: o excesso de burocracia interna no clube e a falta de vontade dos conselheiros. Esta última, por sinal, preponderante para que o projeto não vá para frente. Daí a importância da movimentação da torcida no sentido de pressionar os dirigentes para que haja alguma mobilidade administrativa interna.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Roberto
10 meses atrás

É os sanguessugas que impedem o avanço do clube.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais