#NotíciaAT – Morumbi receberá seus dois painéis eletrônicos neste mês

O Morumbi segue em processo de modernização. Após a reestruturação dos vestiários e seus respectivos túneis ao gramado, além de uma nova iluminação, é a vez de recebermos os dois painéis eletrônicos que foram prometidos pela diretoria.






Os painéis eletrônicos

Os painéis terão o tamanho de 154,82 m² (20,16m de largura x 7,68m de altura) cada um e serão fixados sobre as arquibancadas azul e vermelha, ou seja, nas laterais do gramado e não atrás dos gols. Teremos o estádio com os maiores painéis eletrônicos do mundo, já que o maior, atualmente, está no Estádio La Nueva Olla, do Cerro Porteño-PAR, com 138m².

O Estádio La Nueva Olla, em Assunção-PAR. Para se ter uma ideia, aquele painel ao fundo é o maior painel eletrônico do mundo. O do Morumbi terá cerca de 16m² a mais. (Foto: Divulgação)

A tecnologia

Outro fator interessante sobre nossos painéis é a resolução. A FIFA recomenda painéis com resoluções de, pelo menos, P20 (pixels de 20mm). Os nossos painéis terão resolução superior, contando com painéis Full Color P10 (pixels de 10mm), podendo ser enxergados de muito longe.

A empresa responsável e o prazo para instalação

A empresa responsável pelos painéis é a Imply, que farão os maiores painéis já produzidos pela empresa. As instalações terão início neste mês, tendo sua inauguração em Junho, para a partida de abertura na Copa América 2019.

O parecer do diretor de infraestrutura do Morumbi

Eduardo Rebouças, diretor de infraestrutura do Estádio do Morumbi, falou sobre o caso:

“O projeto visa atender às expectativas dos nossos torcedores, de impressionar a todos positivamente. O mais importante é a modernização do estádio por meio de tecnologia visível para todos. O que nos levou a escolher a tecnologia da Imply foi o preço competitivo, aliado à experiência, capacitação técnica e tecnologia de ponta. Outro ponto que nos surpreendeu foi a organização dos processos fabris”.

Eduardo Rebouças, diretor técnico de infraestrutura do Estádio do Morumbi
Comente com sua conta do Facebook: