#NotíciaAT – O nome dela é…Dyneffer? Sim! Conheça a irmã de Jucilei que joga no time feminino do São Paulo

Pois é. É impossível não atrelar o nome da camisa 8 do time feminino ao hit musical do Carnaval 2019. Dyneffer Silva, de 24 anos, faz parte do elenco feminino do São Paulo, que disputa a Série A-2 do Campeonato Paulista Feminino de Futebol.

Adquirida junto ao Audax no início deste ano, Dyneffer é irmã de Jucilei, volante do time profissional. Ambos são filhos de pais diferentes e perderam a mãe bem cedo: Dyneffer com 6 anos e Jucilei com 13 anos.


“Ela tinha câncer e quando fomos tratar, estava num estágio avançado. Foi difícil, mas temos que superar, como tudo na vida”

Dyneffer – volante do futebol feminino do SPFC

Ela também comentou sobre a relação com o irmão mais velho.







“Somos amigos. Ele me dá conselhos, quando eu tenho dúvida tiro com ele, seja sobre futebol ou qualquer outra coisa. Quando fui contratada, ele me deu os parabéns e falou para eu seguir fazendo o que gosto, dando o meu melhor. Ele sempre me incentiva”

Dyneffer – volante do futebol feminino do SPFC

Por incrível que pareça, mesmo sendo irmã de um jogador profissional, a entrada de Dyneffer no mundo do futebol não foi fácil, e não apenas pela disputa de vagas ou algo do tipo, mas pela resistência da família.


“É a famosa frase de que o futebol não dá futuro para menina, mas eu estou aqui. Meus familiares, quando viram que eu queria isso mesmo, me apoiaram e apoiam até hoje. Desde que começaram a aceitar, me senti mais à vontade”

Dyneffer – volante do futebol feminino do SPFC

Além do irmão, mais dois jogadores servem de inspiração para Dyneffer: Cuellar e Ronaldinho Gaúcho. O volante do Flamengo chama sua atenção pela raça e vontade, enquanto Ronaldinho Gaúcho a inspira pelos seus títulos e tudo o que fez pelo futebol brasileiro.

Foto: ESPN

Comente com sua conta do Facebook: