#NotíciaAT – São Paulo empata com Cruzeiro em casa

O São Paulo entrou em campo pressionado após a eliminação para o Bahia na Copa do Brasil e enfrentou o Cruzeiro em um Pacaembu vazio e com protestos da torcida na rua.

Diante desse cenário nada animador, causado pela própria equipe, o time até abriu o placar com gol de Pato após assistência de Reinaldo.






Gol de Alexandre Pato

Durante o primeiro tempo, o São Paulo dominou as ações, mas viu Tiago Volpi fazer duas defesas difíceis, salvando o time do empate. Pareci que o Tricolor aproveitaria o mau momento dos mineiros.

Na segunda etapa, o Cruzeiro veio pra cima e acabou empatando a partida após uma bela cobrança de falta de Thiago Neves.

Volpi ainda evitou a vitória do adversário com outras ótimas defesas e uma atuação segura, talvez a maior de um goleiro no São Paulo desde Rogério Ceni.

Polêmicas:

Como sempre, o VAR. O recurso foi solicitado em um lance em que Anderson Martins se vira de costas, com a mão grudada no corpo e sem nenhuma intenção de toque. Corretamente, nada foi marcado no lance.

Em outro lance, no ataque do São Paulo, Vitor Bueno é derrubado por Dedé e a arbitragem não fez menção de chamar o VAR. Continuamos sem entender esse critério.

No lance do gol do Cruzeiro, uma irregularidade pouco mencionada pela mídia: Segundo a orientação da FIFA, a barreira não pode ter jogadores da equipe que está cobrando o tiro livre. Isso foi ignorado pela arbitragem:

No final da partida, Igor Vinicius ainda foi expulso após cometer uma falta para evitar a arrancada de David.

Veja os principais lances do jogo:

Melhores Momentos do jogo

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, às 21hs contra o Avaí na Ressacada.

Comente com sua conta do Facebook: